sábado, dezembro 04, 2010

Estranha unanimidade

Dá que pensar a estranha unanimidade em torno de Sá Carneiro, que até chega a Carvalho da Silva. Ora, quem foi que escolheu Soares Carneiro para candidato presidencial? De entre umas duas ou três dúzias de generais, Sá Carneiro escolheu precisamente aquele que havia sido secretário-geral do Governo de Angola até ao 25 de Abril, ao qual incumbia enviar os presos políticos para campos de concentração. Lindo cartão de visita.

Esta escolha tinha um objectivo preciso. De acordo com o que Vasco Pulido Valente escreveu ontem no Público, Sá Carneiro preparava-se para fazer um golpe constitucional se Soares Carneiro vencesse as eleições presidenciais: “O plano (se merece o nome) era eleger Presidente da República um general conservador e provocar, com o apoio dele, um referendo sobre a Constituição.” Como dizia o outro, há muita falta de memória na política.

6 comentários :

FAÇA O SEU PRÓPRIO FLUVIÁRIO SEM FAZER MUITA FORÇA disse...

Sá Carneiro escolheu precisamente um conservador católico nascido em Angola e logo contando com os votos dos retornados fossem de que quadrante fossem era um deles
até os comunistas pró-mpla de Malange expatriados nos hotéis da Torralta votaram nele
é um dos nossos

foi uma boa jogada

entre dois militares imbecis
com pouco para dizer

os de Alcains são cães
nem todo o beirão vota num deles

eu sinceramente acho que quando os filhos da plebe chegam a oficiais
são piores que os outros

e as mulheres dos oficiais pior ainda o meu marido é general o seu ficou só em major

pois bons tempos ...como dizia o outro militares de merda

primeiro deram-nos o 26 de Maio
depois o 25 de Abril

FAÇA O SEU PRÓPRIO FLUVIÁRIO SEM FAZER MUITA FORÇA disse...

e se tivessemos uma constituição mais simplificada morria alguém por isso?

esta nunca garantiu grande coisa

pelo menos aos que mais necessitavam dela

aos restantes que precisam dela para tornar eternos os tortos adquiridos

Planeta Zen disse...

Mas alguém tem dúvidas que o Psd quer vingar-se do 25 de Abril, assim como o Pcp quer vingar-se do Ps ?!

Anónimo disse...

uih... uih. camarate reescrito pela cabrita e produzido pela guedes vai ser a próxima novela da sic.

Ze Maria disse...

Sá Carneiro- esta é a minha opinião - era um tipo fisicamente estranhissimo e intelectualmente também. Convivia muito mal com tudo o que o contrariasse e era dado, muito dado aliás, a prepotências o que ao tempo lhe causou muitos problemas dentro e fora do partido. Basta observar a fundação "daquilo" leia-se PPD/PSD, para se perceber que nada mais fez que capitalizar o medo que a direita canalha e salazarenga fez ao tempo instaladar na sociedade sobre a palavra socialismo. O PSD sobretudo a Sul do país -não tanto no norte - rodeou-se da uma escoria de vira casacas, espertalhaços e videirinhos. Como seria Portugal se Sá Carneiro não tivesse morrido? E se a avózinha do Passos Coelho ainda fosse viva. E a do Paulinho das Feiras? E se...? Não me lixem 'stá bem!!!

Anónimo disse...

Torres Couto regressado do seu exilio no Mosteiro de Tibães em Braga,teve logo a ideia peregrina, de dizer que Carvalho da Silva era um bom candidato a Presidente. (é um grande crente...). O Sociólogo, como não leu nada sobre o autismo,acreditou e toca a atacar um "nicho de mercado" com futuro eleitoral,ao referir-se a Sá Carneiro.Tenha vergonha Sr. Silva.