quinta-feira, dezembro 30, 2010

Lavandaria Crespo, para as nódoas difíceis


Mário Crespo, verdade seja, tem mantido um genuíno interesse pela relação entre Cavaco Silva e o caso BPN. Por isso, já o vimos tentar embaraçar alguns incautos no seu, digamos assim, noticiário.

Agora, que o caso BPN saltou - e de que maneira! - para a campanha das presidenciais, quem é que o Crespo teve que gramar no seu, digamos assim, noticiário, para explicar, digamos assim, o caso?
Joaquim Aguiar, o próprio. Que entre metáforas e insinuações lá tratou de tentar passar a batata quente para o... Governo.

Obviamente, nem Crespo nem Aguiar se incomodaram a informar os espectadores de que Aguiar, o próprio, integra, nada mais nada menos, que a Comissão Política da candidatura presidencial de Cavaco.
Nenhum deles o poderia fazer - nem Aguiar, nem principalmente Crespo, são homens livres.

10 comentários :

ATENTO disse...

Mário Crespo é um cavaquista primário, e um envergonhado PSD. A aspiração de Mário Crespo há muito é a Direcção ou a Presidência da RTP, descaiu-se e disse-o num jantar no famoso restaurante. Pela boca morre o peixe.

A. Moura Pinto disse...

Vá lá... ainda estamos na época natalícia. Foi mero lapso, sobretudo do Aguiar, que já se tinha esquecido desse pormenor uma vez que, como vai a todas, se esqueça de registar de que lado está em determibado momento.

Jaime Olivença disse...

Imaginando que Mário Crespo fizesse Jornalismo Isento, ouviriamos qq coisa como:
"Dr Aguiar..imagino que irá ficar incomodado com a pergunta que lhe irei colocar. Antecipo até que isso poderá causar um mal-estar no seio da sua equipa e dos seus parceiros.
Dr Joaquim Aguiar...diga-me: o senhor está aqui a comentar o caso Bpn-Sln, mas o senhor não é parte interessada visto que faz parte da comissão de apoio a Cavaco Silva, uma das figuras envolvidas nesta que é a maior fraude financeira de todos os tempos em Portugal, suspeito de ter recebido.. (confirme-me por favor)..149.000 euros para ele, Cavaco Silva, e 210.000 euros para a filha do Presidente da República, dinheiro obtido mediante a compra e venda de acções não-cotadas em bolsa e cujos contornos desta obtenção não estão esclarecidos nem por parte de Cavaco Silva nem por parte de Oliveira Costa, figura nuclear de toda esta fraude, a qual estamos todos os contribuintes a pagar.
Diga-me, Dr Joaquim Aguiar, o senhor tem este elo de ligação? Tudo isto é factual?

Anónimo disse...

mário crespo nunca perdoou ao Arons de Carvalho, não o ter enviado para os USA, como correspondente oficial na casa branca.

Anónimo disse...

por detrás das campanhas do cavaco há sempre um banco que ajudou a fundar, desta vez é o banco alimentar

Ze Maria disse...

O Aguiar é uma espécie de segunda linha dos opinadores televisivos. O que, em nome de um certo humorismo, é pena. Este Quinzinho da Cuf é uma espécie de Pamplinas- que fazia rir meio mundo sempre com ar sério. Eu não o perco na RTPN e nas vezes que por lá passo, a dizer tanta coisa gira e com o ar mais sério do mundo. Devia fazer-se um "Best-OF" com ele o Cantiga, a menina A. Dias, o anafado Amorim, o Henrique Carreira, os manos Caiados, o Vilaverde das Consoantes Dobradas, a Leninha Matos e a estrelar a ex-Matos agora Guedes e mais uma série de pandegos e humoristas mal aproveitados. Ia ser um espectáculo televisivo do ANO. Por falar em Ano:UM BOM ANO PARA TODOS

Conde de Tarrafal disse...

Joaquim Aguiar, foi assessor de Mário Soares na presidência. Como se vê, adapta-se bem ao terreno como o camaleão...A politica para ele,é comercio... o que é preciso é que "pingue no fim do mês" mesmo que para isso, tenha que negar o que defendeu anteriormente...Em resumo,é um refinado Pulha na minha modesta opinião.Que Deus lhe dê muita saúde, para nós durante muitos anos, podermos mostrar ao vivo aos nossos filhos e netos o que um homem não deve ser...

os pulhas disse...

Esses dois fazem parte dos "PULHAS NACIONAIS",nada de louvavel e de positivo há a esperar de escabrosas pessoas que ao longo das vidas mais não fazem do que mentir,enganar, injuriar e que se portam como lambe-botas dos balsemões e afins.

João da Amadora disse...

Quem proferiu esta frase: Mãe, vou ser Ministro? foi por ter acertado na resposta, que Cavaco e familia tiveram direito às acções da SNL/BPN.

Anónimo disse...

Joaquim Aguiar? Deixem-me rir.Se a vergonha fosse música,este tipo nem para limpar os instrumentos servia.É oco demais!