quinta-feira, dezembro 23, 2010

O Prof. Cavaco é mesmo o agente da artista Kátia Guerreiro?



No debate desta noite com Cavaco, Defensor de Moura contou que, no “Dia da Raça” comemorado em Viana do Castelo, a presidência da República quis que Kátia Guerreiro abrilhantasse o evento, tendo de imediato fornecido os valores para a sua contratação.

aqui e aqui tinha estanhado a circunstância de, nas deslocações ao estrangeiro de Cavaco, ser fatal como o destino a fadista fazer parte da comitiva. Como escrevi então, o próprio site da Presidência da República parece uma página de Kátia Guerreiro no Facebook. Que diabo, o music hall indígena não tem outros artistas de gabarito internacional?

15 comentários :

Anónimo disse...

Bem podia ter arranjado uma fadista melhor...

Anónimo disse...

e onde é que está o problema? querem ver que é proibido receitar as preferências musicais da presidência. se o man gosta de ouvir fado ao piqueno almoço é natural que a república pague, ou queriam que a oftalmologista trabalhasse por conta da rádio faduncho do genro.

Dédé disse...

Revelações chocantes num debate eleitoral O autarca, a tenda, a fadista e o empresário dela.

A.Pacheco disse...

Lembrei me agora que á dias em campanha eleitoral o nosso presidente da républica descobrio o filho do treinador futebol Fernando Santos, de repente lembrei que o carlos queiroz também foi um apoiante ferveroso do Cavaco,como o carlos queiroz teve uma atitude canalha e foi direitinho para caixote do lixo e naõ foi por ser canalha mas porque este presidente por motivos de votos não o quer colado a ele, é assim que ele faz Catia, um dia quando não tiveres voz vais ter o mesmo destino do queiroz

mariahenriques disse...

sinceramente , pouco me interessa que cavaco esteja com as intenções de voto a subir ou a descer, ainda menos me interessa se cavaco ganha à primeira ou à segunda e quanto à sua presidência nem lhe dou sequer a confiança de me importar.cavaco para mim é caso arrumado, é mera figuração dos poderes mais desprezíveis e graças a defensor moura ficou nú e vimos que o nú é feio e ainda mais desprezível que os poderes que serve e oculta.

Conde de Tarrafal disse...

Eu para ser sério como cavaco silva,ainda não posso ,pois só nasci uma vez e os meus Pais, infelizmente já cá não estão, para me dar o seu carinho.Como há portugueses que nasceram tres vezes, eu acredito nas escutas de Belem, para prejudicar Sócrates nas eleiçoes. Acredito no tratamento de favor nas acçoes do BPN a Cavaco e filha, e porque conheço Defensor Moura, homem honesto e de convicçoes, também acredito no tratamento de favor a Katia Guerreiro, e nos 165ooo euros repito 165000 euros por uma tenda para a fadista mudar de roupa e afinar de voz.... e já agora também acredito que os autarcas do Psd no dia de Portugal, repito dia de Portugal eram favorecidos pelo homem "ernesto" ,não honesto Cavaco Silva. Todos os anteriores presidentes,foram reeleitos,quase de uma forma consensual.Perante este rol, de actos pouco dignos,era bom que deixassem Cavaco Silva terminar este mandato com o minimo de dignidade e depois sair de cena,caso lhe reste um pingo de seriedade intelectual.

Anónimo disse...

Alás,seria mais sério e sairia pela porta média,visto que não tem estatura intelectual para sair pela porta grande.Arrisca-se,assim,a ser chutado.Não deixa saudades!Até hoje,não contribuiu nada,nem como 1º ministro nem como presidente.Só estragou.

Anónimo disse...

A Kátia Guerreiro foi (é) casada com o Rui Ochoa que foi (é) fotógrafo oficial de Cavaco. Está tudo explicado!

josé neves disse...

Duas notas:
Cavaco disse: i)"serei um Presidente sempre acima dos portugueses". ii)"para serem mais honestos que eu terão de nascer duas vezes"
Conclusão do seu pensamento: Cavaco nasceu duas vezes e por conseguinte está acima dos portugueses.
Ora tais prodígios só podem ser obra de Deus: terá nascido novo Messias em Belémgueite?

Anónimo disse...

BPN

1 - quem era o gestor de conta de Cavaco?

2 - Na compra, quanto desembolsou Cavaco com as acções do BPN?

3 - Na venda, quem comprou as acções do Cavaco e a que preço?

são perguntas tão simples mas que até hoje não foram respondidas

tempus fugit à pressa disse...

É ir ver ao tribunal constitucional

Se estas abécuas tivessem gráficos de jeito sobre as contas cavaquistas já as tinham aqui posto

E daí talvez não

O funcionalismo socialista é pouco eficiente na contra-propaganda

Divulgação massificada de slogan's
slaguarn...capisce?
no?
ok

rabino disse...

Ninguem perguntou a Cavaco porque teve direito a essas acções... E ninguem deu nota que ele mentiu, quando disse cito: nós nem a vida nossos filhos sabemos,quanto mais a vida de pessoas que trabalharam comigo há 25 anos. Dias Loureiro, foi escolhido por si para conselheiro de Estado, e que Conselheiro.Estranho que o Bloco e o PCP não peçam um inquerito parlamentar...

BG disse...

É vergonhoso e mostra bem o grau de desespero deste governo moribundo, que os seus boys - acantonados neste blog - dêm eco ao chorrilho de mentiras que um inconsequente candidato à presidência da república igualmente desesperado (o que até se percebe, a julgar pelas sondagens), debitou no debate com Cavaco Silva.
Como agentes oficiais da fadista Katia Guerreiro - não, não é Cavaco Silva o agente... - fazemos questão de repor a verdade dos factos:
1. Em cinco anos de mandato de Cavaco Silva, Katia Guerreiro só integrou por 3 vezes a comitiva do presidente: à Índia, à Turquia e à Alemanha. Nas outras visitas oficiais foram convidados outros artistas portugueses, como é natural. Mais: a ida à Turquia decorreu de um pedido do próprio governo local, que ficou encantado com a voz da fadista numa anterior visita de Estado, na comitiva do presidente... Jorge Sampaio (!!).
Por outro lado, a ida à Alemanha aconteceu por impossibilidade de agenda de outra fadista, inicialmente convidada pelo presidente. Ainda assim, o êxito de Katia Guerreiro foi de tal ordem que a Orquestra Filarmónica de Berlim a convidou pouco tempo depois para uma actuação especial conjunta e para a condução de um workshop destinado a melómanos alemães interessados em Fado.

(cont.)

BG disse...

(cont.)

2. A acusação sobre a tal tenda de custos astronómicos - alegadamente "montada" para a actuação de Katia Guerreiro em Viana do Castelo - é um total disparate: o local onde a fadista actuou foi o Teatro Sá de Miranda, num concerto de homenagem a Pedro Homem de Mello, acompanhada pela Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Viana do Castelo (dirigida pelo maestro Rui Massena). Teriam encontrado diversas fotografias a documentar o acontecimento, caso se tivessem dado ao trabalho de investigar um pouco antes de papaguear os dislates de Defensor de Moura.
3. Finalmente, e porque há ironias que vale a pena destacar quando os ataques são deste teor, não terá sido por acaso que Katia Guerreiro foi convidada pelo actual autarca de Viana do Castelo Dr. José Maria Costa - curiosamente eleito pelo PS (!!) - para ser a "embaixadora" de Viana, das suas tradições e cultura. Não é só o presidente Cavaco Silva que reconhece o mérito artístico de Katia Guerreiro, que, aliás, recebeu este ano o prémio para "Melhor intérprete de Fado" da Fundação Amália Rodrigues.

E porque este comentário não pretende ser anónimo - ao contrário dos encapotados Abrantes que proliferam na blogosfera portuguesa - a nossa identidade pode ser confirmada aqui: www.bgeventos.com

Anónimo disse...

só faltavam as tias a defender o delas ou fará parte do agenciamento?