quarta-feira, dezembro 22, 2010
Quando se trata de mentir, a imaginação não tem limites
Os posts são como as cerejas...
Estava a ler o texto do Miguel sobre o analfabetismo da TVI na Alta Velocidade e lembrei-me de um caso tão ou mais 'engraçado' a que assisti ontem na mesma televisão.
Como se sabe, em 2011, o Governo vai transferir para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) 1.251 milhões de euros, mais 2 por cento que no ano anterior.
Ora como deu a TVI essa notícia?
Que as transferências do Estado para as IPSS vão baixar em 2011.
E como chegou a TVI a tão espantosa conclusão?
Fácil: como a inflação prevista é de 2,2% e as comparticipações sobem 2, logo...
A TVI "esqueceu-se" que muitos pagamentos das IPSS (salários, por exemplo) não são necessariamente afectados pela inflação, pelo aquele tipo de leituras não faz sentido.
Mas o pior nem é isso: será que no dia em que foram anunciados aumentos de transportes entre 3,5% e 4,5%, a TVI abateu a inflação esperada e anunciou que os aumentos eram entre 1,3% e 2,3%?
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
4 comentários :
Saúde: 22 unidades da RNCCI abrem hoje em todo o país
A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) é reforçada esta quarta-feira, com a abertura de mais 22 unidades em vários pontos do país, o que equivale a um aumento de 691 camas.
Um programa do Governo que esta a ser cumprido e que muito se deve ao empenho de Socrates. O trabalho do Governo deve ser visto na sua globalidade, e não só da economia como trespassa do debate.
O Miguel faz bem em recordar as canvalhotas das TVs, o PSD não faria melhor,mas meu caro para essa associação de "malfeitores" eu não dou "esmola" não.
Tvs portuguesas, como jornais, não fazem parte do meu mundo.Acompanho a vida nacional por outras vias, fico bem melhor informado.
Caro Viriato lusitano:
Quem o recordou foi o João e não eu.
Abraço
O que é que se pode esperar de analbabetos?Todas as TVS são facciosas e,sempre, para o mesmo lado.Pode ser que venham a sofrer com isso.Para já,têm a opinão pública esclarecida saturada da sua parcialidade.Quando se vê uma Manuela M. Guedes ser contratada pela SIC,acho que estamos conversados!
Enviar um comentário