quinta-feira, janeiro 27, 2011

O mero cidadão

Ontem, o PSD dizia, pela voz de Miguel Relvas, que, "como cidadão", esperava a demissão do ministro. Como político, e supõe-se que é apenas nessa qualidade que vincula o PSD, esperava apenas que "o Governo tomasse uma decisão".

Hoje, a coisa tornou-se mais grave. Foi o próprio líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que se pronunciou sobre o caso. Como político? Claro que não. Que ideia abstrusa! Como cidadão, claro, e passo a citar: "Como cidadão, aquilo que eu teria esperado era que quem tem responsabilidade política tivesse logo tirado consequências. Não é preciso estar a oposição ou o país a pedir a demissão de ninguém".

Já sabíamos que Passos Coelho tinha sido recentemente despromovido à condição de presidente da Assembleia Municipal de Vila Real. Aparentemente, agora foi-o à de mero cidadão — sempre com aquela cara de anjo com que se apresenta perante as câmeras.

4 comentários :

o pulha disse...

É o KINDER a falar, meu caro.

OBAMA - o Sócrates Americano disse...

Nem vale a pena perder muito tempo com o Goering e o espantalho-líder. As suas ideias resumem-se a nada propor e só dizer mal de quem tem a coragem de fazer algo. Gente assim só serve para uma coisa mas, é uma palavra tão feia que me recuso a dize-la.

Proponho antes que alguém traduza para português o fantástico discurso de Obama e ofereçam-no aos pulhas maldizentes, que se entretenham a ver que talvez Obama tenha prestado mesmo muita atenção às políticas pioneiras de José Sócrates!!
- INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO
- INVESTIMENTO NA CIÊNCIA
- ESCOLA PÚBLICA
- ENERGIAS RENOVÁVEIS
- VEÍCULOS ELÉCTRICOS
- TGV
- LEI DA IMIGRAÇÃO
- NOVAS TECNOLOGIAS
ETC, ETC, ETC....

OBAMA - O Sócrates Americano disse...

VIDEO - TREMENDO E FANTÁSTICO DISCURSO. PROVAVELMENTE O MELHOR DISCURSO QUE JÁ OUVI A UM POLÍTICO (e com sentido e aplicação universal!)

http://www.youtube.com/watch?v=kl2g40GoRxg

Zé da Minda Sempre... disse...

Paulo Portas,para ir para o poder, não tem problemas em ter intervenções que prejudicam o Partido. Esta ideia,da coligação pré eleitoral,nesta altura ( quando o morto ainda está quente...) foi tudo combinado com Pedro Passos Coelho, para este com o ar muito patriotico,vir demonstrar acima de tudo o "seu desapego ao poder". É precisamente o poder, a depressão que os anima, e os leva a esta estratégia suicida para o CDS,mas Boa para "Pedrito de Portugal" Este, depois recompensa Paulo Portas com duas orelhas... e alguns deputados... Esta fita, é uma especie de "Conversa da treta" mas mal representada por
pessimos actores.. Uma Obs.Parece que é bom, não termos Presidente, com este sossego! o trabalho até rende mais....