segunda-feira, janeiro 24, 2011

A presidencialização do regime que não consta do “livro vermelho” de Canotilho e Vital Moreira

Ouvi esta manhã na TSF: Miguel Macedo, líder parlamentar do PSD, dizia, aparentemente surpreendido, que foi a primeira vez que, após uma vitória eleitoral, um futuro Presidente da República não declarava que a maioria presidencial se havia esgotado na noite das eleições. Naturalmente, o PSD ficou também perplexo com a possibilidade de os espasmos cesaristas da campanha terem vindo, como a Toyota, para ficar.

6 comentários :

PPD-PSD - A Génese disse...

Jovens que calhaste aqui, lê com atenção e pensa com a tua cabeça. Os PPDês nasceram da ala moderada' da A.N.L. (o partido único de Salazar). Tal como o camaleão, adaptaram-se e esconderam-se atrás dos Socialistas para poderem sobreviver ao 25 de Abril (conheces algum Psd que tenha sido preso pela Pide ?! Onde está esse achado?!). Como o seu nome era odioso, pois PPD era populista e lembrava o fascismo, travestiram-se de "sociais democratas" ! Mas é gato escondido com o rabo de fora! E sabes como se desmascara que o Psd é um partido falso, hipócrita e saudosista-salazarista?! Não, não é por a Ferreira Leite ter desejado suspender a democracia por 6 meses..não! Tu desmascaras este PPD-PSD ao olhares o posicionamento do Psd no Parlamento Europeu! É que eles estão inscritos no ..PPE! O Partido Popular Europeu! (o PPD!)...Enquanto que a Social Democracia Europeia está, naturalmente, inscrito na bancadada Centro-Esquerda - o Socialismo Democrático, terra do PS!

Anónimo disse...

A culpa deve ser do simplex.

A. Moura Pinto disse...

Essa maioria presidencial está ex-tinta, ex-branca. É, sobretudo, negra.

A. Moura Pinto disse...

Essa maioria presidencial está ex-tinta, ex-branca. É, sobretudo, negra.

Anónimo disse...

Pinto de Albuquerque desmascarado http://sitiocomvistasobreacidade.blogs.sapo.pt/73925.html

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...

Não há que admirar: adoptaram definitivamente o "complex" e seguem em roda livre, num voo centrífugo e descomandado. Vão aterrar um dia, algures, de preferência bem longe...