terça-feira, fevereiro 08, 2011

O tacticismo explicado pelo conselheiro económico de Passos

Desde o fim-de-semana que o CDS-PP, o PSD e o PCP não fazem mais nada senão falar da possibilidade de uma moção de censura. Há comentários para todos os gostos. Mas aquele comentário que mais me impressionou foi o do “conselheiro do PSD António Nogueira Leite”, registado por Filipa Martins, sua companheira no Albergue: “Penso que o PSD não tem muito a ganhar com a viabilização de uma moção de censura já”.

Em todo o caso — como, de resto, o DN já fizera o favor de nos dar a conhecer as preocupações do “círculo próximo de Passos Coelho” —, também o conselheiro Nogueira Leite se mostra hesitante quanto ao momento em que deve ser provocada uma crise política: “Deve, ainda assim, [o PSD] ter cuidado com a perpetuação deste Executivo no poder”.

Qual execução orçamental, qual carapuça, o PSD está apenas à procura de um pretexto para lançar o país numa aventura de consequências imprevisíveis.

4 comentários :

Anónimo disse...

O PSD não sabe o que quer.

Anónimo disse...

temos campeonato de ping pong, belém vs opusitórios, todos querem mas ninguém se atreve. não há pr'aí umas sondagens encorajadoras para ver se os gajos se estatelam.

Carta a Garcia disse...

Miguel,

Fiz link para "A Carta a Garcia".
Obrigado.
Osvaldo Castro

Miguel Abrantes disse...

Caro Osvaldo Castro,

Eu é que agradeço.

Cumprimentos