quarta-feira, fevereiro 23, 2011

São as eleições, estúpidos!

É nos momentos de tensão que os espíritos mais se revelam. Alguma direita portuguesa anda de cabeça perdida, o que seria risível, se não fosse perigoso. Agora saem-se com esta: "Pelos acontecimentos recentes, parece-me que é mais fácil mudar de regime numa ditadura do que de política numa democracia". Em democracia, meus caros, é possível mudar tudo.

4 comentários :

Anónimo disse...

Essa gente é medíocre, o que poderia dizer também do Félix do poste anterior. Convivem mal com a democracia, apreciam mais a chibatada.

Anónimo disse...

pois, vai sobrar para a criadagem comuna. direitolo não faz, manda fazer.

L. Rodrigues disse...

Dado que sou o autor da reflexão e não sou de direita, gostava de ver aqui contrariada a ideia de que na democracia formal em que vivemos, o povo ainda é livre de decidir e, mais importante ainda, as suas decisões são consequentes.

O governo actual foi eleito com base num programa claramente de esquerda. Chamem-lhe o que quiserem. Pragamatismo político, fatalismo europeu, racionalidade dos mercados... seja o que for que aconteceu depois, não foi aquilo em que o povo votou. E não, o mundo não muda em quinze dias.
E pelo caminho da coisa, não muda sequer em 100 anos.

CPrice disse...

um anónimo a chamar alguém de medíocre é quase tão hilariante como defenderem como democracia o que se passa hoje no nosso País.

.. já o calão na interjeição seria de alguma ironia se não fosse uma cópia rafada e estafada.