sábado, março 19, 2011

Ainda a execução orçamental

A propósito das patranhas que a direita atirou para o ar para lançar a confusão sobre a excelente execução orçamental dos dois primeiros meses de 2011, importa ler o insuspeito Paulo Trigo Pereira no Público, no seu comentário mensal sobre os dados divulgados na síntese de execução orçamental. Eis um extracto do artigo de Paulo Trigo Pereira:
    “(…) os dados da execução anteontem disponibilizados são claramente animadores. Aquilo que há um mês referi como preocupação essencial, o potencial deslize no subsector da Segurança Social, não se verifica de momento. Com valores consolidados, isto é, retirando das receitas e despesas as transferências internas às administrações públicas, os saldos do Estado, Fundos e Serviços Autónomos e Segurança Social melhoraram em 731,7M; 233,2M e 128,6M, respectivamente, relativamente a Fevereiro do ano passado. Com valores não-consolidados, verifica-se que, em relação aos objectivos de consolidação para 2011, a melhoria do saldo do Estado em dois meses (841M) é cerca de um terço do objectivo anual e a melhoria do saldo dos Fundos e Serviços Autónomos, cerca de um quarto.”

4 comentários :

Anónimo disse...

E você confia no poder absoluto da coligação FMI/CAVACO/PORTAS/PASSOS?

Anónimo disse...

O descalabro da despesa em 2010 foi da coligação de todos os partidos que aprovaram tudo e mais alguma coisa no sentido de destruirem reformas feitas - sobretudo no ensino.

Todos os dias aprovavam uma coisa nova para aumentar a despesa...

As coligações negativas só visam o quanto pior melhor...


Todos os que nela participam só têm o objectivo de usar o caos para ocupar o terreno...

Está visivel que a peça de teatro está em marcha desde a noite das eleições, em que os que perderam não se conformaram com a escolha dos portugueses...

O compasso de espera foi para assegurar a contratação do árbitro...

E o árbitro já se viu - ele não escondeu - para que lado apita.

Anónimo disse...

absolutamento certeiro este comentário!
O problema é que a direita tem pela frente um Homem! Um osso muito duro de roer como a direita bem sabe e por isso todo este teatro! O problema não é o PS é o SÓCRATES! como eu vos compreendo....... tenham vergonha! Deixem-no trabalhar... FORÇA SÒCRATES

Anónimo disse...

Isto da execução orçamental agora não interessa nada.

O chefe está raivoso e quando é assim só vê a raiva...e se o Coelho não salta já também leva uma paulada