O INE explica que as alterações realizadas na metodologia pelo Eurostat obrigaram a uma revisão em alta do défice para 2010 em 1,8 pontos percentuais.
Em causa está a incorporarão nas contas nacionais das imparidades com o Banco Português de Negócios (BPN), que acrescentam um ponto percentual ao défice de 2010, 0,5 pontos percentuais provenientes das empresas de transporte e 0,3 pontos percentuais relativas ao Banco Privado Português (BPP). A nova metodologia aplicada em diversos países leva assim no caso de Portugal a uma revisão do défice inicialmente previsto em 6,8 por cento para os 8,6 por cento hoje divulgados.
ACT: Austrian 2010 Deficit Wider Than Expected on Rail, Bank Debt
4 comentários :
É curioso mas as imparidades resultam do BPN, dos Cavaquistas Oliveira e Costa e Dias Loureiro e do BPP, do Pinto Balsemão, do Rendeiro e do Vaz Guedes(para quem não saiba, é aquele rapaz que pagava faturas da campanha eleitoral do Santana para a CML, por "engano").
Assim, mais ao menos, como as viagens do árbitros ao Brasil que eram pagas pelo FcP.
Deveria ser publicada uma lista com todos os senhores que fizeram dinheiro com o BPN. Seja à conta de acções de favor, de compra/venda/troca de terrenos, seja emréstimos duvidosos, seja o que for, devemos todos saber.
Mais uma que o governo não acerta, mas em que a culpa é sempre de outros. Também podem passar o lápis azul neste comentário, que essa é a vossa especialidade.
Deviam ser incluído na "conta" do BPN, o valor da incompetência governo/adm CGD na resolução deste escândalo. E já agora, declarações firmes da direcção do PS acerca desta burla/fraude. Com nomes...
Enviar um comentário