domingo, março 27, 2011

O partido de Coelho, Relvas, Marco e Moedas


    Tenho dificuldade em perceber a estratégia do PSD. Desde logo porque ela, nuns casos, ou não existe ou quando existe é uma coisa que só pode criar dificuldades ao partido. Convém lembrar que o PSD em três dias deitou fora o discurso — o pouco discurso — que ia fazendo no último ano e meio. Primeiro, chumbou o PEC, porque ele era injusto socialmente e era preciso redistribuir os custos e, logo depois, veio dizer que ia fazer isto tudo e mais algumas coisas. Em inglês, primeiro, sugeriu que iria diminuir o emprego no sector público, depois falou em aumentar o IVA, quando andou meses a dizer que aumentar impostos nem pensar (e muito menos o IVA). Depois de defender o aumento do IVA, Carrapatoso veio falar no 13.º mês. Isto mostra de facto que o PSD não tinha qualquer ideia (e não tem qualquer ideia) sobre o que vai fazer quando for para o poder e, portanto, era uma questão apenas de ir ao pote e não conseguiu ainda definir qual é a linha estratégica da campanha. Isso só serve para mostrar as enormes fragilidades de Passos Coelho. Pedro Passos Coelho tem um problema que é não ter experiência executiva nenhuma — ele foi apenas vereador sem pelouro da Câmara Municipal da Amadora — e não tem procurado ganhar peso e gravitas. Pelo contrário, o que tem feito é reforçar as suas fragilidades. Acho inconcebível que quem tenha continuado a falar em nome do PSD, num contexto destes em que já estamos em pré-campanha, seja Miguel Relvas, Marco António Costa e Carlos Moedas.
      Pedro Adão e Silva, no debate semanal com Pedro Marques Lopes na TSF

11 comentários :

ACF disse...

O próprio Passos fez questão de nos recordar que não tem experiência governativa, ao contrário de Sócrates.

Mas isso já se sabe. E vai-se sabendo.

MFerrer disse...

A dimensão pessoal, o peso intelectual desta gente que quer o poder a qq preço e por qq meio vai lançar-nos na maior miséria e na mais negra das noites medievais.
Vem aí um apocalipse da inteligência e da cultura!

Anónimo disse...

A estratégia deles é f... isto tudo para ver se se lambuzam no POTE.

Anónimo disse...

A estratégia deles é levar-nos à força para o FMI para que este execute o programa deles e eles possam dizer que não é nada com eles.

É a mais cobarde das estratégias.

É servir todos os interesses que representam sob o guarda-chuva do FMI.

Desde há muito tempo que nada mais os movia.

E como Sócrates o conseguiu impedir, no momento em que Sócrates chegava com o barco a porto seguro decidiram implodir tudo numa tentativa última de o conseguir.

Com a cumplicidade do BE e do PCP, que escusam agora de vir dizer que não concordam ou não dão o seu aval.

Anónimo disse...

E você, comprava-lhes um seguro?

A.Pacheco disse...

este passos coelho tem queda para para escolher os seus pares note-se neste marco antonio... desgraçou o concelho de Valongo fugiu para v.n.gaia, tirou a da miséria e pola a pedir a ultima dele foi que fez umas cestas para andar pelo ar, a câmara paga tudo e a receita vai para os privados, este é um iluminado

Rui Sousa Pinto disse...

Tantos anónimos.
Bem, uma coisa tem que ser dita, o maior craque na arte dizer e desdizer é o Sr. Eng. José Sócrates.
Esta jogada do PSD seria usada pelo PS com a maior facilidade, o pedrinho e o zezinho são meninos para ter andado na escola juntos. Estamos entregues a dois vaidosos narcisistas que só procuram a promoção pessoal. E quem lhes proporciona isto? O circo mediático e pois poderosos financiadores secretos a que depois podemos chamar mercados. Há pois é, é que as campanhas são pagas pelo zé povinho e pelos mercados, o 1° paga e não bufa, os 2°s pagam por fora e exigem retorno.
Resumindo, não estamos na banca rota, estamos vendidos....

Rui Sousa Pinto disse...

Espero que este blogue seja livre e democrático e publique as opiniões mesmo que não sejam partidários.

Anónimo disse...

Rui s. pinto não é partidário.É PCP OU BLOCO.

Anónimo disse...

O PRESIDENTE RASCA E OS 4 DO APOCALIPSE!!!!!!!!VeNHAM AS ELEIÇÕES PARA VARRERMOS ESTA CORJA!!!

Rui Sousa Pinto disse...

Os anónimos fazem parte do grupo a quem se pergunta se votou sócrates e eles respondem eu... Nem pensar!!! Quanto ao meu partido seria PS se nasio tivesse como líder um social democrata que por engano está num partido de esquerda.
Mudem líder que ainda vão a tempo de ganhar as eleições, alguém tipo Ana Gomes, que sabe o qual é o significado da palavra socialismo.