quinta-feira, março 24, 2011

Passos Coelho e o IVA em 2010 e em 2011

Elisabete Miranda no blogue do Jornal de Negócios:

"Os impostos indirectos tratam todos pela mesma medida, tanto pobres como ricos, razão porque são, nesse aspecto, mais injustos. É essa, aliás, a razão porque eu nunca concordei em taxar cada vez mais os impostos indirectos, nomeadamente o IVA. Ele vale 20% para quem tem muito como para quem tem pouco".
Pedro Passos Coelho, no livro "Mudar", editado em 2010.


"Se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas".
Pedro Passos Coelho, hoje, em Bruxelas.

5 comentários :

Anónimo disse...

Meu Deus! será possível existir tanto descaramento?tanta irresponsabilidade? tanta falta de "verdade" (lembram-se?...)em tal personagem que quer ser a "alternativa" a Sócrates ? Tenha dó! Sabe que mais? até amanhã Sócrates cá te esperamos pois com este é que não vamos mesmo a lado nenhum...Haja Deus!

Anónimo disse...

Outro Socrates!!!

Anónimo disse...

Ainda agora começou. O PEC que chumbaram vai parecer uma brincadeira de crianças ao pé do que aí vem.

Anónimo disse...

Calma que ainda não passaram 24 horas.

Mas vejam como o homem do bolo rei está caladinho que nem um rato.

Anónimo disse...

Não era o padrinho que dizia que havia um limite para os sacrificios? Ou estava apenas a referir-se às suas reformas milionárias do banco de portugal e de politico.

Os reformados do banco de portugal são lixados -havia um que foi ministro mas insistia em ser também reformado. E Zangou-se. E agora fala mal.