terça-feira, março 22, 2011

Resumo da tarde de hoje



Os parceiros sociais, que representam trabalhadores e patrões, procuram responder pragmática e responsavelmente aos problemas que podem ajudar a resolver.

A oposição com assento parlamentar, essa, prepara, de conferência de imprensa em conferência de imprensa, uma crise política com consequências que podem ser trágicas para os portugueses.

Devia ser isto que Cavaco queria dizer quando criticou os políticos que confundem o país mediático com o país real, e que ignoram o que este última precisa.
    Contributo do Pedro T.

4 comentários :

O rural disse...

O poder caiu na rua há 37 anos no largo do Carmo.

Esmorrou-se todo e ninguem o foi levantar do chão.

Só agora é que se anda à procura de alguem que o vá levantar! 37 anos depois.

Porra!

Anónimo disse...

Se calhar não têm a mesma noção de POTE.

Anónimo disse...

Aquele apoiante - o PINGUÇO - dos insultos e das trafulhices com o fisco que também se acha uma referência da ética...

A escola de certa gente é toda a mesma... fazem uma grande pose de sérios... pagam a uns pseudo intelectuais muito independentes... e pela calada vão fazendo uma série de trafulhices

O País é só um intrumento para os seus negócios - quando têm vistas largas - ou para as suas pensões de reforma, quando as vistas são mais curtas.

António Carlos disse...

Se o Governo tivesse seguido a mesma estratégia - de negociação aberta do PEC4 com os partidos políticos (em especial o PSD) - que seguiu para negociar o acordo de concertação com os parceiros sociais talvez o resultado tivesse sido igualmente positivo. Porque não seguiu? Porque optou por apresentar um PEC4 fechado e já validado nas instâncias europeias exigindo apenas a sua aprovação pela oposição?