Em relação à operação de charme de Passos Coelho na blogosfera, o que me comoveu verdadeiramente foi o relato de Paulo Guinote, um dos dirigentes dos movimentos de professores, que saiu do jantar como uma espécie de porta-voz útil da São Caetano.
Já que aceitou o convite para jantar, esperar-se-ia que Paulo Guinote quisesse saber o que o PSD faria aos professores do ensino público quando fosse adoptado o cheque-ensino, conduzindo à engorda dos colégios privados e ao atrofiamento da escola pública.
Mas isso não preocupa Paulo Guinote. Ele veio todo contente do jantar porque Passos Coelho lhe “garantiu” que mudaria o método de avaliação dos professores. O PSD até é capaz de querer acabar com a avaliação para estimular a deterioração da escola pública. Depois, engrossar-se-ia a geração à rasca.
15 comentários :
O Paulo Guinote está muito agitado na fotografia...
Nunca tinha visto narda assim...
Terá comido, no tal jantar(ou ouvido) algo que o deixou neste estado?
Todas as alianças com as corporações foram o maior entrave às reformas necessárias.
Assim se vê como a reacção tem estado unida.
esse seboso tem pinta de arrumador
De facto, acabar com a avaliação dos professores é o melhor caminho para controlar as contas públicas e defender o mérito e a excelência.
Com "surfistas" de qualquer onda populista não vamos lá.
Esta malta que vai a um juntar e vem logo de lá a contar da sua importância e do seu... mostra bem os umbigos brilhantes que prosperam em certa blogosfera.
Há jantares grátis?
Tanto anónimo!
Quanto ao resto... um sorriso chega?
Os vossos posts já foram giros. Agora andam azedos...
Não acredito nessa hipótese.
Ai que dor de cotovelo!
Esta malta não sabe mesmo o que diz
Andam nervosos por aqui. E a leitura do Paulo foi excessivamente apressada. Mais nervosismo...
Vamos ter outro nível, vamos?
Quando vejo os 'ps-socratinos-neo-liberais da Nova Direita a ruminar na 'união da reacção' contra, imagina-se, o 'progressista' Sócrates,percebo que estrebucham e ensandecem.
Continuo a não perceber é em que planeta vivem.
Carlos
Ó cândidas criaturas que escarvam e escoiceiam em forma de blog, o momento da orfandade aproxima-se, as orelhas começam a murchar (mesmo as de osso, mais teimositas). Aquietai-vos, que é altura de abandonar o redondel e encerrar o obnóxio espectáculo circense que o país teve que gramar , completamente abazurdido, nos últimos anos. Adeus ó zelotas de meia-tijela, sumi. Pum!
A vossa onda rosa é toda anónima? Ou aquele buraco já está a ficar apertado?
Cada um tem direito a opinar sobre o que quiser, mas é condenável que não se seja sério! Desagrada-me que se tente diminuir levianamente as posições de outrém, simplesmente porque não está emparelhado nas nossas esferas. Quanto ao Paulo Guinote que sempre se revelou frontal, sério e crítico é natural que cause desconforto a alguns...
Pena que não se aprenda com os erros e não se cresça com a crítica construtiva!!!!
Elsa Dourado
Enviar um comentário