quarta-feira, março 09, 2011

Um verdadeiro discurso Presidencial

Só esforços convergentes muito decisivos no Parlamento e entre o Parlamento, o Governo e o Presidente da República, bem como entre as autoridades nacionais e os responsáveis pelos destinos da União Europeia, poderão gerar adequadas plataformas de solução para a magnitude dos problemas que temos diante de nós.

Vértice do sistema político da Constituição de 76, Comandante Supremo das Forças Armadas, símbolo da representação externa de Portugal, o Presidente da República é o detentor por excelência, no nosso sistema político, de uma magistratura arbitral, em si mesma não residual, mas antes propulsionadora de grandes orientações que respaldem escolhas legislativas e soluções governativas adequadas a resolver os problemas nacionais. Não se substitui ao Governo nem à Oposição, porque se situa claramente acima de ambos. Essa influência torna-se tanto mais necessária quanto o grau de dificuldades exige profunda coesão para que possam ser alcançados com largo apoio os resultados indispensáveis.

A hora presente não dispensa ninguém de fazer acompanhar o inventário das dificuldades com respostas exequíveis e de balancear os desígnios das alternativas, que naturalmente se posicionam no tempo, com o bom senso de viabilizar medidas de alcance prático imprescindíveis para o dia a dia e o imediato.
Mais aqui.

3 comentários :

Anónimo disse...

Um excelente discurso, uma adequada reflexão...

Olimpico disse...

Discurso do PR:

«« Devem ser nomeados para os "lugares" os mais capazes e os mais sérios...»»

Eu posso exigir isso!!!! e fico revoltado, pelo " ONTEM, HOJE e AMANHÃ".... O prof. Cavaco, não estará muito fragilizado, para o exigir ?? Que dizer das suas nomeações, quando primeiro Ministro ? Não foi destas que apareceu o chamado " gang" do BPN?

A memória atraiçõa quando menos pensamos....

as kavakas disse...

Quem?Dou-lhe um dicas:
Dias Loureiro
Isaltino
Loureiros
A. Preto
Jardim
Angelo Correia
Arlindo de Carvalho
Horta e Costa
Coimbra (sol)
Moura Gudes
Felicia cabrita
Mario Crespo
Judite de Sousa
Marques Mendes
Medina Carreira
Oliveira e COsta
Campos e Cunha
Mendes Bota
Fernando Ruas
Fernando Fantasia
Teofilo Carapeto Dias
Eduardo Catroga
Paulo Portas
Jeronimo de Sousa
Balsemão
francisco louça
Há mais destes...............