segunda-feira, abril 11, 2011

Isto é grave, muito grave
Mais depressa se apanha um Passos do que um coxo

Todos sabemos que Passos Coelho diz no estrangeiro que não aprovou o PEC 4 porque não ia suficientemente longe nas medidas duras e que, para consumo interno, diz exactamente o contrário.

Em todo o caso, o primeiro pretexto invocado pelo PSD para chumbar o PEC 4 foi o de que o Governo o tinha negociado à revelia da oposição, acusando José Sócrates de apenas ter feito um fugidio telefonema a Passos Coelho na véspera da apresentação em Bruxelas das linhas globais do PEC 4.

Levámos, então, com doses massivas sobre o lugar central que a forma e os procedimentos têm em democracia: se não era pela substância, dizia o PSD, o PEC 4 merecia ser chumbado devido à arrogância do Governo, que se havia limitado a fazer um mero telefonema de circunstância a Passos Coelho.

Estamos todos recordados disto — e da campanha que se seguiu, em especial por parte do PSD?

Pois, era tudo mentira, afinal. José Sócrates reuniu-se com Passos Coelho para discutir o PEC 4. Quem o confirmou hoje foi Passos Coelho a Judite de Sousa. O telefonema servira apenas, afirmou o ex-líder da JSD, para marcar o encontro entre ambos.





Mas não foi Passos Coelho que andou a dizer exactamente o contrário?





E não foi também Miguel Relvas que disse que Passos Coelhos apenas fora informado do PEC 4 através de um telefonema breve?

Pode-se confiar em gente como esta que mente com quantos dentes tem?

20 comentários :

Anónimo disse...

Pergunta: Pode-se confiar em gente como esta que mente com quantos dentes tem? Veja a resposta na sondagem da Intercampus (8-10 Abril). O português médio começa a abrir os olhos…

Anónimo disse...

é esta a política de verdade?!!

O rural disse...

Com um buracão em que estamos metidos, o FMI vai ser pior que um tsunami japonês, e não temos ninguem com autoridade nem patriotismo nem respeito para nos representar.

Que pariu!!!!!

Anónimo disse...

Que grandes aldrabões e irresponsáveis. Isto mete nojo. Se não o tivesse ouvido a confirmar que foi reunir a São Bento não acreditava. E brinca esta gente com um país inteiro.

Anónimo disse...

A sondagem é ilucidativa e ainda não se sabia que o Nobre era cabeça de lista por Lisboa e candidato a "presidente da Asssembleia" !!

Anónimo disse...

Mentem com os dentes que têm e com os que não têm...

tempus fugit à pressa disse...

Isto é grave muito grave

mais depressa se derruba todo um sistema

do que se apanha um partido coxo e atrasado mental

a U.R.S.S nasceu em alguns dias

e morreu noutros tantos

os sistemas políticos afogam-se em pateadas e teatros inúteis

e na sofreguidão dos votos que pretensamente dão poder para alimentar clientelas

mas clientelas esfomeadas dão mais dentadas do que votos

ACF disse...

e ainda diz que não vai revelar o conteúdo da tal conversa..

Anónimo disse...

E continua sem dizer que medidas vai tomar que não as do PEC que chumbou....

JL disse...

Eu acho que não. Tem-se confiado em gente que mente com quantos dentes tem nos últimos anos, e não tem corrido nada bem.

Carlos Neves disse...

Inacreditável! Inacreditável!

Anónimo disse...

O mais grave é que a mentira não passa nos jornais, que hoje são meros gestores de danos de imagem do PSD. O PS tem que insistir em denunciar esta mentira. Tambem não percebo porque não o fez antes.

Anónimo disse...

isto vai na linha das declarações do passos coelho, quando em dezembro disse que no natal não iria oferecer prendas às filhas mais velhas, porque não estava para se empenhar.
mas ALGUÉM pode acreditar nele ?

Eleitor disse...

Mais extraordinário ainda: percorro todos os jornais de hoje, leio as notícias sobre a entrevista do Passos à Judite, e não encontro num único alguma referência à contradição entre o que o PSD disse sobre o desconhecimento prévio do PEC -- que serviu até à exaustão para formar na consciência colectiva a noção (aliás constitucionalmente ridícula) de que teria sido cometida uma «enorme ofensa» justificativa da recusa em discutir sequer -- e o que foi agora referido «en passant» na entrevista, sem dúvida como precaução «preemptiva»...

Espantosa «asfixia democrática», não é? Imagine-se por um momento os cabeçalhos e nomes feios se a contradição fosse imputável ao Sócrates...

Francisco Guerra disse...

Pelo que sei, toda a estratégia do PSD para inviabilizar o PEC IV consistiu em dizer que o governo se recusara a negociar. Que o governo se cingira a fazer um telefonema para o líder do PSD. Descobre-se agora que tudo isso é mentira.
Não acontece nada?

Eleitor disse...

Curiosamente, disse também o Passos que não podia revelar o que se passou em S. Bento.

Porque será? Não sei, mas palpita-me que a saber-se tudo, resultaria mais claro que a única motivação da recusa do PSD em sequer discutir o PEC no seu tempo apropriado foi mesmo a de causar um impasse que, embora potencialmente desastroso para o país, forçasse a demissão do governo e as desejadas eleições...

Mas, é claro, como disse o outro, uma coisa é tê-las e cantar vitória antecipada, e outra coisa é ganhá-las...

O rural disse...

O FMI já vai pôr os pontos nos iiiis.

E vai pôr os ^^^^^s nos TêGêVê's e vai penter-nos com pente fino.

Farense disse...

Aldrabões e anti patriotas!Conduziram o país para o abismo, com uma mentira. A mentira do rapaz de Masssamá foi o pretexto q usou para chumbar o PEC, obter a demissão do Governo e abrir caminho ao FMI. Entretanto, o País foi-se afundando na divida, nas taxas insuportaveis e na credibilidade exterior. PPC com a ajuda de toda a comunicão social, foi escondendo dos portugueses a agenda alternativa que devia ter, mas que n apresentou porque espera que seja o FMI a fazer o trabalho que ele n quer assumir, mas que ao fim e ao cabo, são as medidas neoliberais que aqui e ali vai deixando cair. Cobarde e mentiroso. Abre uma crise politica para abrir a porta ao FMI. É um anti patriota!

Anónimo disse...

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!!!!É o fim da macacada!!!

Anónimo disse...

NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR, E TENTAR PERCEBER COMO SE DESCULPA UM GOVERNO QUE AO FIM DE 6 ANOS A GOVERNAR DEIXA O PAIS NESTE ESTADO E EXISTEM PESSOAS QUE AINDA O APOIAM.
DEMOCRACIA? NÃO...
DISTRACÇÃO, TALVEZ...
SE CALHAR AINDA NÃO TOCOU NAS CARTEIRAS DE QUEM O APOIA.
OU TALVEZ O DONO DO BLOGUE NÃO PERMITA COMENTARIOS QUE NÃO SEJAM A FAVOR DO PARTIDO SOCIALISTA
BOA NOITE