Em Junho de 2004, quando deixou o governo Durão/Portas, a ministra da Finanças Manuela Ferreira Leite deixou um Orçamento do Estado do qual constava um défice de 2,8%.
Um mês após tomar posse, Bagão Félix, ministro das Finanças do governo Santana/Portas, levou a Conselho de Ministros um documento no qual demonstrava que o défice estava, afinal, nos 6,4%.
No mesmo documento, Bagão Félix propunha-se martelar o défice com 11 medidas, quase todas elas no limite do delírio. Mesmo martelando desalmadamente, Bagão apenas conseguia reduzir o défice para os 2,9%, e não 2,8 e mesmo assim confessava que ainda lhe faltavam uns largos milhões para tapar o buraco.
[As contas de Bagão, publicadas pelo Diário de Notícias em 9 de Junho de 2005]
Nessa reunião extraordinária do Conselho de Ministros, realizada em Évora a 15 de Agosto de 2004, os ministros desse extraordinário governo foram confrontados com uma das mais extraordinárias escolhas da democracia portuguesa - optar entre a mentira de Manuela Ferreira Leite ou a maquilhagem da mentira de Bagão Félix. Optaram pela mentira original.
9 comentários :
sem crise, nem submarinos, tãpouco bpn e muito menos os déficites acumulados dos transportes, para não falar do que comprou a crédito, mesmo assim vendeu dívida incobrável e a sua recompra a preços que só o fenómeno horta conhece e fez umas negociatas de património estatal com uns amiguinhos do clube das lapas para compor o ramalhete deficitário.
façam as contas como deve se ser e vão concluir que a aldrabice deste par de jarras faz sombra à serra da estrela a qualquer hora do dia.
Publique-se a acta!!! para que esse nojo do Bagão, que ainda ontem num a entrevista chamoou mentiroso ao PM Sócrates, seja desmascarado
deve ter sido por causa do brilharete económico que ele & ela (*)compraram uns óculos de soldador ao abrigo do desconto senior da eurovisão.
(*) o cavaco tamém tinha
deixo o link para degustadores de pastas económicas
http://www.youtube.com/watch?v=FujSlB4SZjY&feature=fvsr
gosto bué daqueles óculos. deve ter comprado bengala branca às riscas vermelhas a fazer pendant para o próximo conselho europeu de economia ou campanha eleitoral à boca do metro.
Essa gente é pior que a escumalha do Intendente, por vezes- no Intendente, encontra-se lá boa gente - na meia laranja, apesar das buscas, não foi ainda ninguem preso - num pais a serio - já tinham entrado uns quantos nos calabouços do Torel, que é um sitio simpatico, aprendiam a fazer renda para naprons e não a fazer vigarices.
Boa João.
Este é que é um post a valer por dois ou três.
Não desanimem, pelo menos o pessoal que passa por aqui fica informado.
Venham mais documentos a de monstrar como é a direita deste país.
A DIREITA DESTE PAÍS É UM NOJO!!E A EXTREMA ESQUERDA IDEM.PRETENDEM,APENAS, AFUNDAR O PAÍS.
Bem, se assim é, convide-se a Manuel Ferreira Leite para ministra das finanças!
Parece-me que o mal é dos politicos e não da politica.
Enviar um comentário