quinta-feira, abril 21, 2011

Uma década perdida (para o prestígio do Presidente da República)


Fotografia de Pedro Elias


Pela primeira vez desde Janeiro de 2000 (124 recolhas mensais) um Presidente da República tem um saldo negativo de popularidade num barómetro da Marktest. Por outras palavras, nunca como neste mês de Abril um Chefe de Estado teve um número de opiniões negativas superior às opiniões positivas.

10 comentários :

Rosa disse...

É ele o único culpado por esta avaliação...
Eu penso que sempre faltou nesta figura alguma coisa, um "golpe de asa" que tão necessário se torna para desempenhar estas funções de primeiro magistrado da Nação.
Nem todos podem alcançar o nível cultural e humano de Mário Soares, por exemplo...para não citar outros...

Anónimo disse...

Deve ser das escutas!
O homem nao fala porque tem medo das escutas!
Está resolvido o mistério.

Zé.

Portas e Travessas.sa disse...

OS devotos do dr. Anibal, tem que perceber, que isto de ser acompanhado pela mulher, ao que dizem, para tudo, inclusivé ao WC, alguma coisa se está a passar.

É um caso degenarativo? e quando assim é...adeus ó vindima.

Se fosse na bola, não havia outro remédio, senão substitui-lo, talvez por um "trinco"

Anónimo disse...

eu acho que ele não fala para ver se recupera e se passa entre os pingos da doce crise sem se alexandrar muito. entretanto lá vai chilreando e fingindo que existe no fuçasbook.

Anónimo disse...

Caro Zé Boné, o caso já vem de 2005. Lembram-se de Mário Soares, quando levantaram questões sobre o seu estado de saúde, desafiar os outros candidatos a mostrarem o boletim de saúde completo? Pois foi acabou a conversa...

E qual será o papel de Lobo Antunes em tudo isto?

A.Rebelo disse...

Depois do que foi um golpe de Estado ou tentativa com a inventona das escutas a Belém e da baralhada explicação que se seguiu e que salvo uma iluminada de nome Cruz,ninguém entendeu,numa democracia a sério,este senhor seria de imediato demitido.Não foi e foi eleito com uma votação ridícula,mas eleito.Pelos modos que já nem os fieis eleitores consegue convencer.A ver vamos o que vai decidir se acaso o "jotinha"das intentas for eleito e lhe apresentar "a manada de cabeças"que diz trazer na cabeça.E bom é que as resguarde porque esta coisa das debandadas pega-se.

Anónimo disse...

Este senhor é o grande responsável e autor moral do grande buraco em que o País está metido.

Este homem não une - DIVIDE.

E ainda falta apurar muita coisa do BPN...

Anónimo disse...

Quem divide Portugal é a pseudo-esquerda PS! A direita tratou democraticamente e decentemente os presidentes socialistas, já o PS é incapaz de tal grandeza.

Quanto à votação 'ridícula' da reeleição, é idêntica à de Sampaio. O que, a propósito, não o impediu em 2004 de dissolver um parlamento estável em vez de demitir o governo como seria coerente.

E sobre o estado mental de Cavaco, pode sempre fazer uma 'reciclagem cerebral' como fez Soares depois de 2005. De certeza que não foi em nenhum hospital público...

Anónimo disse...

Tenho pena! Mas ele de facto não soube não sabe estar à altura do seu cargo.

Hoje, está demonstrado que o caso das escutas não foi uma daquelas falhas em que qualquer mortal pode incorrer. Foi um acto falhado que revela toda uma personalidade.

E aquela afirmação de que está acima de toda a suspeita só nos deve alertar de que há certamente muita suspeita por investigar.

Anónimo disse...

Na minha modesta e livre opinião este homem não tem perfil para presidente de nada, pois esconde-se demasiado e não assume frontalmente as suas responsabilidades. Se quiserem lembrem-se da sua acção nefasta como primeiro ministro. Tenho dito..
Zé Povinho