sábado, maio 21, 2011

Ainda o debate

A direita parece ter Pedro Passos Coelho em muito má conta. Ontem, sentiu-se na tralha que se arrasta a “comentar” nas televisões um profundo alívio no fim do debate: o líder do PSD não tinha perdido com Sócrates (e alguns tiveram o descaramento de dizer que havia vencido). Patético. Para fundamentar as suas posições, a alguns desses “comentadores” só faltou perguntar se alguém tinha visto Pedro Passos Coelho a fugir do estúdio para se esconder atrás Relvas, esse outro expoente do passismo.

Ou então sou eu que devo ter perdido alguma parte do debate. É que eu vi Sócrates a levar às cordas um impreparado Passos Coelho, que se revelou incapaz de justificar as medidas radicais que defende no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS), vi Sócrates a desmontar a selvajaria que se esconde nas medidas do PSD para o emprego, vi Sócrates a mostrar que Passos também entendia que a crise internacional tivera um efeito devastador sobre uma pequena economia como é a portuguesa, vi Sócrates a explicar como o chumbo do PEC 4 tinha obrigado ao pedido de ajuda externa (que as agências de rating na altura sublinharam), vi Sócrates a pôr em evidência a forma perniciosa como o PSD se comportou nesta situação difícil que o país atravessa (de que as cartas abertas de Catroga para a troika são um mero exemplo).

Perante isto, que fez Passos Coelho? Para além de umas frases coladas com cuspo, quando pôde, mudou de assunto; quando não o conseguiu, baralhou tudo, como aconteceu com os “co-pagamentos” na saúde, escamoteando que eles não existem até agora no SNS.

8 comentários :

Farense disse...

A técnica dele é mesmo essa: baralhar. Falar de muita coisa e de nenhuma. Dizer isto e o seu contrário.
A táctica é fazer muito ruído para que a mensagem dos seus propositos, se perca no meio da confusão. De manhã defende uma coisa, à tarde explica outra e a noite vem emendar o que Catroga tinha deixado escrito. Antes. porém promete novas para o ensino, para o turismo, para...agradar a todos!
Do debate, fiquei com a ideia que PPC nem conhece o programa do PPD. Ou então não consegue entendê-lo!
Não seria conveniente uma inscriçao nas Novas Oportunidades?

uppercut disse...

de tal forma Sócrates levou várias vezes Passos ao tapete que na entrevista dada por este logo após a entrevista Passos teve que reconhecer o contributo da crise mundial na crise europeia

Passos depois de levar uns quantos uppercuts do Sócrates e de ir ao chão, tinha o condão de se levantar e começar a falar de coisas sem qq conexão com a pergunta que lhe tinha sido formulada.

se para a direita isto é uma vitória, então estamos conversados.

Anónimo disse...

Vimos o mesmo debate e contendores,

ouvimos mesmos raciocinios e ou sua ausencia

sentimos o mesmo fervilhar patriotico de apresentar propostas e soluções

contra um maquiavelismo de pacotilha, encomendado por padrinhos das mafias d'aquem e alem eles próprios,

do BPN, e seus congeneres imobiliarios

e sobretudo das suas imensas vontades de voltar a negocios "patrioticos"...

elos no passaron...
abraço

Anónimo disse...

É pá mas que debate é que vocês viram exactamente? Alguma coisa em Marte? Claro que também podem censurar este comentário: é a democracia da casa.

Anónimo disse...

vai ficar para a história a resposta de PPC à pergunta de Sócrates sobre os co-pagamentos no SNSaúde;

PPC parecia que tinha levado com um barrote na cabeça e começou a falar sobre outro tema sem qualquer relação com a pergunta

não será possível colocar esta pérola no youtube?

AL`garvio disse...

Só um comentáro:SÒCRATES!

Anónimo disse...

Larguem os ácidos.

praianorte disse...

tambem afirmou que não tinha experiencia, esta para mim é mais forte de todas as incongruencias.

Vamos votar num politico que afirma perante nós ser inexperiente? Só mesmo um "doido" o faria.