domingo, maio 15, 2011

Da série “Temos vários programas, mas poderemos, se não gostarem, arranjar mais”




O João já descreveu mais este momento à Groucho Marx. Mas percebe-se melhor o enxovalho a que foi sujeito Passos Coelho se ouvirmos as palavras do inimitável Santana Castilho na sala em que fazia o lançamento do seu livro — e, depois, a reacção pronta do líder do PSD a garantir que mudaria o programa de educação do PSD. Isto é que é um verdadeiro caso de insucesso escolar.

A ser verdade que o PSD altera — na aparência — o seu programa eleitoral a esta velocidade, de que estão à espera outras corporações? É ouvir os médicos e os enfermeiros e rever o programa na parte da saúde, é ouvir os militares e rever a parte respeitante à Defesa, etc., etc., etc., até que chegue o momento de ouvir o povo e mudar de vida e de líder.

8 comentários :

Anónimo disse...

isto dito por um apoiante de PPC

A. Moura Pinto disse...

o lobo mau assustou o coelhinho e este acabou por comer a sopa toda...

Anónimo disse...

este episódio hilariante acabou por liquidar definitivamente Passos Coelho

quem diria que uma, aparentemente inofensiva, apresentação de um livro iria tornar-se num dos momentos mais negros da vida política de PPC

Farense disse...

Aquilo n programa +para levar a serio. Nem o Passos Coelho é para ser levado a serio como lider partidario, quanto mais como candidato a primeiro ministro!
O Catroga foi a banhos para o Brasil, mas o espirito dele ficou por aqui!
Não há programa...que resista!

Anónimo disse...

Mas a Manuela ferreira Leite agora usa gravata?

Ide levar no déficite ide disse...

é mais um estertor corporativista

não é impunemente que se atacam os funcionários

Guilherme Proença disse...

O episódio vem lembrar que a "política reformista" tipicamente social-democrata nunca funcionou e não vai funcionar desta vez. Que os novos socialistas, apesar de terem adoptado o mesmo método, podem ter começado a conseguir uma reforma da Educação. Mas o melhor seria várias comissões no parlamento a trabalharem nas grandes áreas da sociedade durante seis meses e no final do ano sairem com todas as reformas ao mesmo tempo, sem darem tempo a reações corporativas. E parece ser este o melhor momento para o fazer...

farense 2 disse...

Estou aflitíssimo! Mostrei a fotografia do Santana Castilho à minha neta pequenina e, desde então,a menina deixou de dormir. A menina pensa que os neurónios do homem, por deixarem de pensar, lhe fazem crescer incontrolavelmente o cabelo e que isso é sinal de lobisomem.