quarta-feira, maio 18, 2011

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és



Era o que mais faltava responder a inquéritos sobre as pessoas com quem me aconselho.” Foi esta a reacção descontrolada de Pedro Passos Coelho quando questionado sobre os encontros que mantém com Dias Loureiro.

Depois de se saber que Miguel Relvas, secretário-geral do PSD, se reúne com Dias Loureiro, é revelado agora que o próprio presidente do PSD se aconselha com este arguido do caso BPN — cujas fraudes os portugueses vão ter de suportar.

Se Passos Coelho não entende que se trata de uma situação estranha é porque não está preparado para as funções para as quais se candidata. E tudo isto é ainda mais insólito porque Dias Loureiro, para se esquivar a confirmar as suas funções de “conselheiro do PSD”, afirma que a sua vida “não é política, é empresarial.” Estiveram, então, a tratar de negócios?

16 comentários :

Anónimo disse...

Quer gostem quer não, só há dois lideres verdadeiramente profissionais (Paulo Portas e José Sócrates). Decidirei por um deles, não estou para ser governado por amadores e impreparados.

ralãti disse...

Espero que também se estejam a aconselhar com o Duarte Lima, outro que também tem muito para ensinar.

Anónimo disse...

Meter a pata na poça. As quatro patas na poça!!!

Von

RAFA disse...

O RAPAS ESTÁ DE VOLTA AO PALCO, É O VALE TUDO

Teófilo M. disse...

De facto, só faltava mais este na carruagem.

jjoyce disse...

Ora, a campanha precisa de financiamento!

Sousa Mendes disse...

Será que estavam a prepara a privatização da CGD. Assim era política e negócios!

Zé da Minda sempre disse...

A hipocrisia e a desonestidade em Passos Coelho andam lado a lado.Ontem no debate com Louça,apresenta um grafico aldrabado sobre as PPP.Louça com medo de beneficiar Sócrates,não aprofundou a verdade da mentira...O que pensa o "Coelho do Continente" sobre os desempregados,todos ouvimos e é grave,pois é um direito que temos porque para ele descontamos.Igualmente grave foi o que disse a seguir ,cito de memoria: "foi por causa desses subsidios de desemprego e outros", que o pais está na Bancarrota.Hoje no Algarve,perante os numeros do desemprego conhecidos, bem dizer que é preciso ter um cuidado especial com essa gente... (os cuidados é trabalhar tres tardes de Borla para as IPSS,mandarem o dinheiro para o Vaticano...) Só um politico incompetente que não quer nem pode ganhar eleiçoes diz isto... .A aldrabice dos Mapas,foi a "conselho" de Dias Loureiro baseada na pratica dos graficos apresentados pelo BPN ao Banco de Portugal.A CGTP com a "Seriedade de processos" que todos conhecemos,mete-nos no buraco e depois gritam de megafone na mão pelo socorro, armados em defensores da classe trabalhadora...Criticaram a subida de desemprego e avisam que o que foi aprovado pela troika ainda tornará a situação bem pior...Por acaso não sabiam que isso ia acontecer quando chumbaram o Pec 4? Qual a razão que os levou a cometer esse erro? Quizeram tambem ir ao pote?Por ultimo, espero que nestas eleiçoes, o POVO clarifique o destino a dar a um dos partidos da extrema esquerda... A existencia dos dois é dramatica para Portugal,pela competiçao que eles promovem pela hegemonia dessa area.Pergunto: Se estivesse só um deles no Parlamento tinha sido chumbado o Pec 4 ? tenho a certeza que não,pois não havia ninguem à sua esquerda a cobrar-lhes rigorosamente nada.Se tivesse que optar,a minha escolha seria pela manutençao do PCP,pelas razões que o povo conheçe. mesmo com os erros graves cometidos.

Portas e Travessas.sa disse...

Tenho pensado nisto, julgo que todos - o que está em causa é o BPN e o BPP - se eles apoderam-se do "pote", é claro e obvio, que eles nos vão ao "pacote" - ainda vão promover Loureiro a General.

Isto está nas "ventas"

Anónimo disse...

cada vez mais BPN e BPP são materias nucleares desta eleição e da situação de crise em Portugal...

daí modo como presidente facebook intervem amiude ne luta eleitoral...

abraço

José Nunes disse...

Tudo é agora muito claro.BPN e todas as suas aderências. Quem falta aparecer?O que falta acontecer?Mantenham-se alerta.

Unknown disse...

Para se alcandorar ao poder, a direita neo-liberal tem sempre meios e recursos fartos à disposição, Também, sabe usar, em beneficio próprio, estatísticas, artificios, truques, meias-verdades e meias-mentiras. Tem muita dificuldade em conseguir candidatos a lugares de topo. A excepção é Cavaco Silva e que excepção!. Se a evolução politica dos últimos 15 anos não nos enganar (o periodo 2002/2004 com Durão Barroso e Santana Lopes constituiu uma quase "insignificância politica" em Portugal), Sócrates terá, de novo, uma maioria relativa, pois a crise internacional e consequente crise interna foram demasiado penosas para cerca do 1/ 3 de portugueses mais pobres que se vão sentir tentados a penalizar nas urnas os politicos em geral, aliando-se aos ricos e remediados, mas descontentes, que se irão abster, votar nulo ou branco, onde Sócrates não será excepção.

Anónimo disse...

prontos, o Dias Loureiro vai abrir um " franchising " de papos de anjo....

A. Moura Pinto disse...

Não desesperem... falta ainda aparecer o tal que anda de pulseira electrónica, um luxo, quando deveria estar enjaulado.

escumalha nacional disse...

NOS TEMPOS IDOS O BRASIL ERA UM SANTOARIO PARA OS CRIMINOSOS FUGITIVOS. AFINAL PARECE QUE ASSIM CONTINUA, AGORA TEMOS O MAIS FAMOSO DE PORTUGAL:

DIAS LOUREIRO O QUAL RECEBE NA SUA RESIDENCIA O sr. RELVAS, Duarte Lima e o avô pentelho.
Ressalva. D.Lima não,no caso de lá desembarcar era logo engaiolado.

A globo está a preparar uma telenovela cuja trama é o assalto ao BPN,consta que o DL já foi contactado como consultor, aguardemos.

Anónimo disse...

Chiça se o PSD não sabe gerir uma pré campanha como é que quer gerir o país?

Começo a acreditar que PPC quer perder as eleições