sexta-feira, maio 20, 2011

‘O cantor e o economista, que nunca entrou numa simples Secretaria de Estado’

• Vasco Pulido Valente, A miséria da política [hoje no Público]¹:
    «[...] Os partidos desapareceram perante o papel privilegiado do seu “chefe” e do primeiro-ministro ou putativo primeiro-ministro. E é assim que Pedro Passos Coelho se atreve a declarar que não governará se, por engano ou perfídia, o povo português não lhe der a maioria — a ele, pessoalmente, o cantor e o economista, que nunca entrou numa simples Secretaria de Estado. E é assim que, perdida a ideia de que os deputados são representantes de Portugal inteiro, que (segundo consta) brotou na cabeça do dr. Cavaco a extraordinária convicção de que lhe cabe escolher como e quem irá, ou não irá, pastorear os nativos. Esta campanha de 2011 trouxe ao de cima toda a miséria do país: desde a miséria financeira, à miséria económica e à miséria da política. Talvez seja bom perceber de onde ela vem.»
_________
¹ Rapinado a Eduardo Pitta.

6 comentários :

Anónimo disse...

O Sr António Jorge está a fazer o seu caminho na ajuda ao PSD na antena 1. Mantém no ar até ao limite quem chama mentiroso a Sócrates e outros insultos como hoje já se ouviu na antena aberta.

Anónimo disse...

Mas qual é o nome que se atribui a característica de fazer algo e dizer o contrário? Dizer algo e fazer o contrário? E ainda ao mesmo tempo dizer e desdizer a mesma coisa? Isso denomina-se de mentira ou coerência?

Anónimo disse...

O que eu não percebo é que essa atitude de que acusam Socrates ( a "mentira" para quem não consegue discernir o que é o discurso politico) sempre foi usada por todos os partidos politicos e seus representantes desde sempre , em portugal e em qualquer outro pais.Engana-se quem pensa que só Socrates mente. Todos mentem, todos calibram os seus discursos para embelezar as suas ideias e o trabalho que fizeram ( ou pretendem fazer) e todos escondem o que lhes é menos agradável. Não percebo é porque só em Socrates os comentadores da praça se apercebem disso e nos outros lideres politicos reconhecem como verdades aquilo que é pura manipulação demagógica . Se calhar, a parte do eleitorado que está a dar intenção de voto ao PS não é tão burra como nos querem fazer crer...

Anónimo disse...

Eles andam à rasca! Para insistirem neste discurso da difamação, do bota abaixo, da manipulaçao da informçao, da completa e total desinformçao, é porque as sondagens e os dados quue possuem não lhes são agradáveis.
Isto é um páis de partido único no que toca a materia de informçao!
Pluralismo igual ao da Coreia do Norte. Isto é TOTALITARISMO puro...da direita e de quem a representa nos OCsocial (que são todos). Nem nos tempos do PREC. Isto é um sufoco! Nao comprem jornais!

praianorte disse...

Completo com muito gosto o raciocino da P.Valente, as miserias... vem do atual inquilino de Belem.

Anónimo disse...

Vêm do presidente rasca!