terça-feira, maio 03, 2011

Shame on you, Passos Coelho!


O FT não costuma acolher artigos tão branqueadores da crise internacional


Há limites! As discussões travam-se dentro de casa e não no meio da rua, para todos os vizinhos ouvirem. Passos Coelho, está mais que visto, não consegue ganhar qualquer discussão dentro de casa e então vai para o estrangeiro fazer queixinhas. Ao fazê-lo, está a prejudicar-nos a todos. Cada vez que um responsável político nacional vai para o Finantial Times pôr em causa a credibilidade das nossas contas está a afectar a nossa posição junto dos mercados internacionais e a fazer-nos pagar ainda mais juros. Está, numa palavra, a afundar-nos.

Há quem, por estes dias, esteja a tentar salvar-nos. E há quem, pelo contrário, se entretenha a redigir cartas e artiguinhos em inglês que apenas pioram ainda mais a nossa situação.

Isto não é um Primeiro-Ministro. Um Primeiro-Ministro, quando fala para o estrangeiro, defende sempre o seu país. Um Primeiro-Ministro coloca-se acima dos interesses mesquinhos do calculismo político-partidário e defende o interesse nacional.

Se tem alguma a coisa a dizer, Dr. Passos Coelho, diga-o em Portugal, aos Portugueses e em Português; senão, cale-se e não nos prejudique mais!

Ou em inglês, que talvez Passo Coelho perceba melhor:

Enough is enough, Mr. Passos Coelho. You should put your country first. Instead, in order to achieve political gains, you are jeopardizing the nation's economy and our stance in the international markets. Shame on you, Passos Coelho!
    Paulo F.

19 comentários :

Anónimo disse...

Diz o roto ao nu, porque não pões o país à frente do partido? Há por aí algum partido que possa responder?

Von

Rosa disse...

O PS...já não se lembra da recusa de toda a oposição em aprovar o pec IV??
Memória curta...

Anónimo disse...

se é verdade e existe suborçamentação (este ano o orçamento de 2010 já foi revisto 2 vezes e sempre para cima , o que demonstra pelo menos uma tendência de ou incompetência ou mentira), quem paga tem todo o direito de saber e o resto é conversa...se o desta vez o orçamento está bem, os investidores não levarão a sério o tema, porque a actividade deles passa por fazer contas e não por parlapies. Assunto resolvido.

PS: Quando o FMI, reviu o orçamento executado de 2010 para mais de 9%, também estava a arruinar o País? E já agora quem permitiu que se gastássem tantos milhares de milhões a mais(PS) estava a fazer o que ???? A salvá-lo imagino.

Bruno Vieira

Anónimo disse...

A imagem, com o texto do PPC, está de "pernas para o ar" porquê?

Farense disse...

Este garoto de massamá é um irresponsavel e um incompetente politica e tecnicamente. Além do mais é um...VENDE PATRIA!

Anónimo disse...

Von, lá porque não se revê nos ditoches do seu presidente, ou coisa assim, não generalize! É que conhecer o PSD não é conhecer os outros partidos!E a tática do são todos maus, os políticos e os partidos já é chão que deu uvas como se vê na popularidade do gajo de boliqueime ou da quinta da coelha.

Anónimo disse...

lá tive que fazer o pino para ler o que o coelho diz

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=4GtyMeEcPPE

Epá, a censura hoje está distraída?! disse...

Não, não pode ser... Publicar comentários contra?

Vou aproveitar...

Bem, para começar.... quem governou nos últimos anos foi o PS e o os outros é que são culpados pelo estado do país?
Vocês pensam que quem frequenta o vosso blog é mentecapto? Parece que sim...

Anónimo disse...

O PS, sim o PS, é também um dos que só olha para o seu umbigo. Primeiro o partido, se houver tempo, o país. Negar esta evidência é quase criminoso. Esta ideia é obviamente alargada ao PSD. Quanto ao meu presidente, só se for o do Sporting, e mesmo esse...

Von

Anónimo disse...

Parece-me claro que colocar as contas em causa não ajuda Portugal.

Ainda mais pois as mesmas são suportadas pelo Banco de Portugal e pelo INE.

Imaginem terem que pedir dinheiro ao banco porque estão à rasca e o vosso irmão andar a ligar e a escrever cartas, ao mesmo banco, a dizer que as contas estão todas armadilhadas....

Rosa disse...

Longe disso...
O que acontece é que não temos que olhar só para o "nosso umbigo" para explicar o que se está a passar neste momento...
Chamo a isto desonestidade intelectual...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:24... imagine agora você pedir dinheiro ao banco e esconder que tem dividas a toda a gente? imagine pedir dinheiro ao banco a dizer que ganha mais do que gasta (superavit) mas não paga aos seus fornecedores para isso? e já agora, você acha que os bancos vão nas boas intenções ou nas provas que se consegue pagar?

Anónimo disse...

Quem frequenta este blog e outros não são de certeza mentecaptos, são é pessoas que certamente já estão fartas de ouvir e ler os chavões ridículos de " quem governou nos últimos anos foi o PS e os outros é que são culpados pelo estado do país?" Mas será que os portugueses perderam a memória? Façam o favor de,como eu, procurar informação e analisar as diferenças de governação que existiram desde 1985 e verificarão que quando o PSD está no poder o "monstro" cresce em média 0,35% por ano, enquanto quando o PS lá está a despesa cresce apenas 0,25% por ano.Olhando para os governos individualmente o maior aumento de despesa foi feito durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes: 0,48% por ano, seguindo-se o governo de Cavaco Silva com 0,32%, António Guterres 0,31% e por fim de Sócrates com um aumento apenas de 0,14% por ano.Se excluirmos o aumento exponencial da despesa no 1º trimestre de 2009 associado à crise, o governo de Sócrates foi o único governo que reduziu o tamanho do monstro, de 21,5% do PIB quando tomou posse para 21% no final de 2008.Isto são factos não são chavões!

Anónimo disse...

E quer este Passos Coelho que nós votemos nele! O que se pode chamar a a um político com pretensões a 1º Ministro e publica artigos destes na imprensa estrangeira nesta fase tão delicada para o nosso país? Eu tenho um nome para isto......!Qual será?
Realmente o PSD foi "assaltado" pelos africanos......

Anónimo disse...

There was NO international crisis! no Sir,it only happened in Portugal because of Mr.Socrates....eh!eh!
by the way some data for PPC cause it seems he doens,t know nothing about what happened in Europe for these past years....eh!eh!eh!

Eurostat, euro indicators:

In 2010 the largest government deficits in % of GDP were recorded in Ireland(-32.4%), Greece(-10.5%)the United Kingdom(-10.4%), Spain (-9.2%)Portugal(-9.1%), Poland(-7.9%),Slovakia(-7.9%), Latvia(-7.7%), Lituania(-7.1%) and France (-7.0%).

At the end o 2010 14 member States had government debt ratios higher tahn 60% of GDP Greece (142.8%) Italy(119.o%) Belgim (96.8%) Ireland (96.2%) Portugal(93.0%) Germany (83.2%) France (81.7%) Hungary(80.2%)the United Kingdom (80.0%)Austria (72.3%) malta(68.0%) the Nederlands (62.7%) Cyprs (60.8%) and Spain (60.1%)

Isto vai em Inglês pois parece que pelas bandas do PSD é a "lingua oficial de expressão publicada" eh!eh!eh!

Está tudo dito sobre este personagem gente desta não pode nunca ser opção a Sócrates
SHAME ON YOU!

Bagonha disse...

Pessoal, desta vez já não dá para disfarçar: O VON É MESMO PSD! E dos ferrenhos! Mas chiu, vamos continuar a fazer de conta que não sabemos e que julgamos que é (in)dependente.
E já repararam que, quando o VON posta, há sempre uns quantos anónimos a postar, afinando todos pelo mesmo diapasão? Ou o nosso amigo tem uma equipa a trabalhar com ele ou então é uma espécie de milagre da multiplicação dos pã.., desculpem, dos comentários. De qualquer modo, isto demonstra que, ao contrário do que diz o ment.., perdão o anónimo das 12,08 PM, não há censura cá no C.C.. E o amigo VON pode confirmar isso, não é VON?
Quanto ao comentário da 1,32 PM, gramei. Assim o cagarolas do PPCoelho e a sua entourage ficam a saber que nós por cá também sabemos Inglês, e não é com merdas de inglesices que ele nos leva à certa. Lamento apenas que o Paulo F. e o amigo que postou o comentário, (1,32),não tenham colocado também a tradução para Português, para poderem ser entendidos por alguns... ... mentecaptos que últimamente têm por aqui aparecido.
Quanto ao tema do post, as queixinhas, in English, do sr. PPCoelho ao Finantial Times, só tenho a dizer que não comento canalhices dessas.

Anónimo disse...

Ó Bagonha, em definitivo você é parvo. Sem meias palavras. Sabe qual a cor do meu voto? Branco! Em definitivo. Não pactuo com nenhum de vocês...

Von

Diogo disse...

É quase inglório comentar nesta página corporativa de lavagem cerebral, mas enfim...

Passos Coelho faz bem em falar na imprensa internacional, aqui disse o mesmo que diz internamente: Portugal precisa da economia a crescer! Isto é essencial e não foi devidamente acautelado pelo governo, nem sequer no PEC4.

Obrigado ao anónimo do link para o clip da Diana Ross! Para haver alguma coisa interessante e divertida por aqui :-)