terça-feira, junho 14, 2011

Cidadão livre e independente só há um — o Nobre e mais nenhum



Não foram as sucessivas cambalhotas que tornaram Fernando Nobre um problema insolúvel para a coligação de direita. O que fez de Nobre um imbróglio sem fim à vista foram as suas declarações durante a campanha eleitoral, nomeadamente quando disse que, pela primeira vez na história do regime democrático, um cidadão “livre” e “independente” iria ocupar a presidência da Assembleia da República.

Se às palavras de Nobre se somar o facto de Passos Coelho lhe ter oferecido o cargo sem ouvir os deputados (aos quais cabe eleger o presidente do parlamento), não é difícil imaginar o dilema que atravessa as bancadas que apoiam a coligação: iniciar funções de pé ou perder a face no primeiro acto como representantes do povo?

8 comentários :

Anónimo disse...

Este nobre foi aquele que criticou a nomeação de boys dos políticos.Afinal nomeou toda a família para a AMI.Por mim,que era seu admirador,pode ir à merda.Estou farto de cavacos,oliveiras e costas,nobres,dias loureiros e quejandos.Podem também aproveitar a boleia.

Anónimo disse...

Cidadão independente? Não me façam rir.Não me apetece.

Anónimo disse...

ainda vão ter de aumentar o numero de deputados e de ministérios para encaixar a família do nobre e restantes fernandos.

Anónimo disse...

Ainda a festa não começou e tudo o que Passos disse vai-se revelando mentira dia a dia. E o outro é que era aldrabão. Os ministérios vão ser os mesmos, não vão ser 10. Acabar com institutos e comissões, parece que a 1ª. medida é criar uma comissão para acompanhar o orçamento. O Nobre só se fosse presidente da AR. Agora aceita qualquer tacho. Este Nobre é um vómito! O Passos só faz merda! Estamos bem entregues!

chacal disse...

Nunca teve ética, de falsas afirmações e de contradições permanentes.
Pensam que um homenzinha dessa natureza tem colhões para recusar?

Anónimo disse...

Um dia ouvi, algures, alguém dizer que há pouca coisa mais lamentável do que alguém impreparado desempenhar um grande papel.

Tanto Mar disse...

Este gajo se ainda fosse um oportunista com competência poderia,eventualmente ser levado a sério, a questão é que é mesmo incompetente mas a culpa não é dele, é de quem o escolheu e protegeu depois das baboseiras todas que disse,o rapaz de Massamá que se cuide!!

Tanto Mar disse...

Fernando Nobre não renuncia porque é um grande safado.