terça-feira, julho 19, 2011

Da série "A ver se eu percebi bem…"

Desvalorização do euro… valorização do dólar”. Mas em que século vivem o Presidente da República e o primeiro-ministro?

(Sempre a velha técnica populista da manipulação cambial e a mesma incapacidade para desenvolver políticas de crescimento sustentável. Também já não vão a tempo de aprender…)
    Afonso

8 comentários :

Olimpio disse...

Não sei se o Afonso jé era nascido, mas esta espécie de PR quando foi ministro das Finanças de Sá Carneiro andou a brincar aos cambios e passados dois anos tinhamos o FMI a entrar-nos em casa.
Ser'a que um assessor não o manda calar?

Anónimo disse...

Se há alguém com moral para falar em incapacidade para desenvolver políticas de crescimento sustentável é o nosso antigo PM... ou a ajuda externa foi resultado de um crescimento sustentável? Portugal foi dos países do mundo que menos cresceu na ultima década. Ao fim de seis anos vocês ainda não tinham dado conta da incapacidade do anterior governo, mas ao fim de menos de um mês após a tomada de posse deste governo já queriam tudo feito? Quanto ao tempo para aprender... só se for filosofia.

Anónimo disse...

Não há post nenhum sobre a entrevista do "pai" das scuts (Cravinho)?
As scuts essa maravilha que contribui para o buraco colossal das contas públicas.

Passostrocados disse...

O rapazinho das o7:44: o crescimento de betão foi com Cavaco. Conheceste outro da parte dele?
Apenas o definhamento das pescas, da agicultura e da industria.
O rapaz ainda pensa q se gere um país como a bomba de gasolina de Boliqueime. Ou que o comercio internacional se faz na base do que o pai fazia na exportaçao dos frutos secos.
O mundo mundou (osenhor já deu por isso, já ou ainda pensa quer a culpa era do Socrates?)....ele, o algarvio do vale da Coelha (sabe onde fica e quem são os seus vizinhos?), há dias descobriu que há uma crise global e que a agencias de rating, afinal, n são o que ele julgava que eram.
E o rapazinho, parece que inventou um desvio colossal para ir da S.Caetano a S. Bento.

Ana disse...

Velhos remédios para os mesmos problemas...tem dado resultado!

Sou_de_Direita disse...

Sim, para verdadeiras receitas de crescimento sustentável é só perguntar ao nosso filósofo parisiense, responsável pela década de mais baixo crescimento do nosso país nos últimos 80 anos!

Anónimo disse...

Receitas de crescimento sustentável foram os 30 anos do pós guerra. Qdo vieram as ideologias de direita neo liberais entrámos no actual ciclo que dura até hoje! O resto é ruido!

Anónimo disse...

Quem é este Afonso?