domingo, julho 03, 2011

Dobrar a espinha por um subsidiozinho (caso prático)


i, 1 jul 11

9 comentários :

Kid Karocho disse...

Este quer ser o próximo La Féria

josé neves disse...

Caros,
Quem dobra a espinha por um lugarzinho à mesa do orçamento não quer estar só.
E já lidou, conhece e sabe onde estão os seus iguais.
Quem diria, o Benite que fui ver na inauguração do seu teatro em Campolide, pela classe que lhe atribuiam os da "capelinha" do PCP, então dominante na intelectualidade.
É a vida. Esta custa a todos e para os dos bons almoços, bons copos e charutos, a vida está cara.

Ernestina Sentieiro disse...

Ontem, vi, na TV24, um pouco de um debate, moderado por Constança Cunha e Sá, em que além dos residentes, era convidado António Filipe, do PCP. Ele foi suave, justificou o comportamente de Passos e Miguel Macedo no caso de Bernardo Bairrão, remetendo sempre para alegado "passado" do anterior governo. Foi todo "compreensivo", mais do que os intervenientes de Direita participantes no Debate. Sempre com a faca afiada contra o PS. Que nojo! Aliás, tanto na Assembleia da República, como noutras ocasiões, os comunistas já demonstraram bem que, para eles, o Partido Socialista continua a ser o inimigo principal. Espero que haja lucidez para compreender tudo isto. São de esperar novos episódios de santa aliança às claras ou disfarçada por sonoros roncos, que não passam de trovoada seca. Não haja ilusões. Existem enormes apetites à Direita e na extrema Esquerda para uma cooperação activa visando trucidar a Esquerda Democrática.
Neste momento, trata-se de distorcer a história recente, pintando de negro o retrato dos últimos seis anos, escondendo progressos obtidos para se sublinhar e ampliar erros e dificuldades. Inquieta-me que não surjam vozes a repor a verdade dos factos.

Radio da Alzira disse...

Subscrevo inteiramente as palavras de Ernestina Sentieiro.O Pcp é um partido carente de afecto. Quando a direita lhe dá audiência é simplesmente repugnante a demonstração de odio ao PS.Aconselho vivamente a leitura do Livro "Koba o terrivel" de Martin Amis,para verem de massa são feitos os comunistas. Cito uma frase de Stalin: A morte de uma pessoa era tragica,mas a morte de um milhão não passa de mera "estatistica". Os seguidores destes regimes, têm que ser banidos do parlamento mas por metodos demcraticos,caso contrario, estamos condenados aos frequentes fretes do Pcp ao grande capital,quando os coloca no poder,para mais facilmente tentar destruir o PS.Ao fim de 37 anos de democracia ainda não conseguiram atingir as percentagens das primeiras eleiçoes. Perante este facto, não retiram nenhuma conclusão da sua politica.Este ano festejaram a conquista de mais um deputado,só que não disseram que esse deputado há anos pertenceu ao PCP,que o reconquistou agora graças à atribuição de mais um deputado ao Algarve em detrimento de Coimbra que perdeu um, por perda de eleitores.Assim se transformam derrotas consecutivas... em vitorias ao longo destes anos.Assim se vê a força do PCP.OBS.Em vez de porem o seu braço armado na rua (CGTP) a dizer já o que não querem para os trabalhadores,actuam sempre reativamente,quando já nada se pode fazer,com a clara intenção de porem os trabalhadores a ferver em lume brando.Ainda há muito ceguinho neste país...

praianorte disse...

Comunismo para mim é o mesmo que fascismo,o sistema é o mesmo,o primeiro, mais torcionario e vil,despota e assassino, no restante são iguais.

Anónimo disse...

Realmente este PCP é uma vergonha.São uns vendidos.Não se espera nada deles,a não ser o apoio que dão á direita.E fui eu do sindicato da Química,filiado na intersindical,durante 34 anos!!!!E dizem-se de esquerda,esta escumalha!!

ECD disse...

Independentemente do facto de se considerar ou o não o Benite um poltrão e o Viegas uma pessoa culta, a Cavanilhas foi um manifesto erro de casting. Ou, como com um algum marialvismo à mistura diz um amigo, bonitota na fotografia mas desastrada no desempenho e tontita no estilo!

Rabino disse...

Adorei a Canavilhas. Não havia muito dinheiro para mais obra.Espero ve-la vestida de Vianeza nas festas da Senhora D´Agonia em Viana do Castelo.Vai ser um grande cartaz nas maior romaria de Portugal.

ricest disse...

...não sei se repararam mas o pcp que era notoriamente ignorado pelos “media” está agora em grande...não há canto ou esquina por ali onde não apareça uma figura de proa do "partido"...será que os ditos (todos muito mais à direita que para a média) descobriram agora as virtudes da esquerda radical...nahmm… cheira-me mais a calculismo…