Como político, Mário Nogueira ganhou uma batalha ao anterior governo, revelando uma meritória lealdade para com o seu partido. Como sindicalista perdeu uma guerra que custará a miséria a dezenas de milhares de professores. Mas, já dizia a outra, isso agora não interessa nada..
Obviamente já está "comprado". Aliás a relação da Fenprof com governos de direita é sempre cumplice, como a história mostra, sendo sempre agressiva com governos do PS excepto com o ministro Guilherme de Oliveira Martins, porque este deu destacamentos e dispensas nunca vistas aos sindicalistas, além de outras benesses. Já se percebeu que há um acordo entre o ministro e a Fenprof para que a avaliação passe a ser "a fazer de conta". Dispensam-se uns, facilitam-se outros e, provavelmente esquecem-se outros. Vale a pena seguir a situação que vai ser definida para a avaliaçao dos sindicalistas (e também o nº de destacamentos e dispensas dados aos sindicatos. Até porque também já se percebeu que este ministro Nuno Crato só tem voz grossa para os alunos, ou seja, à semelhança do resto do governo só "faz peito" para os mais fracos. Tudo o que seja um "poderzinho" o ministro vai "agachar".
6 comentários :
Como político, Mário Nogueira ganhou uma batalha ao anterior governo, revelando uma meritória lealdade para com o seu partido.
Como sindicalista perdeu uma guerra que custará a miséria a dezenas de milhares de professores. Mas, já dizia a outra, isso agora não interessa nada..
"Consta" que anda a escrever o guião do filme: " Biogafia de Um Cantinflas Portuga ou Deixei Cair a Máscara".
O gajo meteu na cabeça ou o Jeronimo a ele, que ainda pode ser ministro da educaçao do Coelho!
Obviamente já está "comprado". Aliás a relação da Fenprof com governos de direita é sempre cumplice, como a história mostra, sendo sempre agressiva com governos do PS excepto com o ministro Guilherme de Oliveira Martins, porque este deu destacamentos e dispensas nunca vistas aos sindicalistas, além de outras benesses.
Já se percebeu que há um acordo entre o ministro e a Fenprof para que a avaliação passe a ser "a fazer de conta". Dispensam-se uns, facilitam-se outros e, provavelmente esquecem-se outros. Vale a pena seguir a situação que vai ser definida para a avaliaçao dos sindicalistas (e também o nº de destacamentos e dispensas dados aos sindicatos.
Até porque também já se percebeu que este ministro Nuno Crato só tem voz grossa para os alunos, ou seja, à semelhança do resto do governo só "faz peito" para os mais fracos. Tudo o que seja um "poderzinho" o ministro vai "agachar".
Raro é o comunista que não se vende,não há nenhum que recuse os prazeres da burguesia, não existe sequer um deles que não seja da direita reacionaria.
Enviar um comentário