segunda-feira, setembro 26, 2011

Fustigadíssimos, ó companheiro... quem somos nós para o contrariar?

Luís Filipe Menezes, hoje na Antena 1:
    ‘Os portugueses estão a ser fustigadíssimos com uma política fiscal super-agressiva, talvez a mais agressiva dos últimos 100 anos, em que todos os dias todos os impostos aumentam, em que o último ordenado do ano vai ser sacrificado em 50%. E, no entanto, temos feito muito pouco no que diz respeito ao ataque à fraude fiscal e à evasão fiscal. E as questões mais banais do quotidiano, seria bom que no próximo Orçamento do Estado se decretasse que a frase “o senhor quer factura?” era proibida em Portugal; o senhor entra num transporte público, o senhor entra num restaurante, o senhor entra numa grande superfície comercial, daquelas que vendem milhões e todos perguntam, nalguns casos até já nem perguntam -, quase todos perguntam se o senhor quer factura’.

5 comentários :

Zé da Póvoa disse...

Será interessante ver os resultados da análise às contas da Câmara de Gaia que deverá ser feita pela troika. É que empresas municipais são 12, a maior parte sem receitas próprias, mas com passivo desmedido, geridas pela família e amigos do autarca. Investimentos como o teleférico e a marina da Afurada, entre muitas outras faraonisses, representam muitos milhões que um dia (?) terão que ser pagos por alguém. Só que nesse dia já Menezes estará a trilhar outros caminhos!

Jorge Godinho disse...

Brilhante comentário. Preciso e conciso.
É com enorme prazer que leio este blog.
Continuem...

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...

há tanta câmara sucia lista e comuna na mesma num deêm tiros no escroto

Olimpico disse...

Quem disse que RELVAS é TRAMBIQUEIRO (?)....Sempre as familias!!....Um dia isto vai dar para o torto...

Picamilho/Elvas disse...

Camara como a de Gaia,não há. Filipe Meneses a governar o país estavamos todos a imigrar até para a Guiné... Quanto ao seu comentario estou de acordo,as 14000 gorduras do Estado nem atraves de lipoaspiração conseguem diminuir.