segunda-feira, setembro 05, 2011

Nós, os índios



O blogue do passismo entrou em decomposição com o abandono “da nossa Elisabeth Butterfly”, a tal acompanhante de luxo que fazia as delícias do hostal. O golpe de misericórdia aconteceu quando António Figueira e Pedro Correia foram incumbidos de activar a central de propaganda de Relvas e o doutor Nogueira Leite conseguiu ser escolhido para ajudante de José Agostinho de Matos na Caixa. Temos, hoje, um novo blogue do passismo, anunciado por quem nele não participa. As centrais de propaganda também derrapam.

Forte Apache é o nome escolhido pela central de propaganda para o novo blogue. Não se pode dizer que tenha sido uma escolha particularmente feliz. No filme de Ford, há disputas pela liderança e são cometidos inúmeros erros na actuação no terreno. Mas o que sobressai do filme são as investidas contra os índios, os quais no entanto resistiram e acabaram por dizimar os invasores, que os queriam manter encerrados na reserva.

Haja esperança: nós, os índios, não temos de nos conformar a viver numa reserva.

PS — O bom sinal é que o Forte Apache é o Albergue Espanhol em versão abreviada (calma, com o Moreira de Sá e o Vasco Campilho nas guaritas). Se esta gente já está entrincheirada e não consegue alargar o círculo de apoiantes no princípio de legislatura, como estarão estes estarolas de 2.ª classe daqui a uns meses, quando a pilhagem actual se fizer sentir em pleno?

6 comentários :

Anónimo disse...

forte dos capachos era mais a condizer

Anónimo disse...

eu gosto é do maltez a reciclar preservativos com ares de putta camiseiros

FNV disse...

Nenhum drama, apenas concentração e depuração ( havia vozes dissonantes nos blogues anteriores).
It's the game ,man, como repetiam no The Wire.

Anónimo disse...

A data escolhida não podia ser mais apropriada: no dia em que o chefe faz 50 anos, oferecem-lhe um blog de presente. Um bocado forretas, mas deve ser da crise...

Anónimo disse...

oferecem uma porra, é subsídiado com os nossos impostos, ou pensas que aquilo é feito nas horas vagas?

Anónimo disse...

Deixo aqui em jeito de apropriado comentário ao tema, um texto que publiquei no meu blogue, Nação Valente:Admito que estou ressabiado. Aceito que tive um ataque de inveja. Há dias assim, em que apetece ser mauzinho. Será só hoje. Depois remeto-me à minha insignificância, além de que por princípio ético, não me meto na vida dos outros.

Vem isto a propósito do nascimento do blog Forte Apache, parido pelo Albergue Espanhol e apadrinhado-e bem-pelo Sapo. Mas ao olhar o nascituro vêm-se por detrás de uma fácies cosmetizada os genes do velho progenitor. A saída de cena do albergue do ultra-liberalismo ou relvismo não foi inocente. A sua missão, tirar os socialistas do poder foi rigorosamente cumprida. A sua estratégia, considerar Sócrates o responsável por todos os males do país-quiça da humanidade resultou em pleno, com a complacência do próprio Sócrates, admitamos, pois pôs-se a jeito.

Cumprida a tarefa alberguista cabe agora ao forte da direita outra de sentido oposto: defender o passismo, com unhas e dentes, dos índios que somos todos nós. Nesse novo papel já se começa a vislumbrar qual vai ser a estratégia: considerar o novo PS um mar de virtudes e o seu novo líder um anjinho da guarda do governo apachista em nome da salvação do país. Cabe ao PS estar atento e não se deixar envolver nos cantos de sereia de quem traz os genes colossais da conspiração, mesmo disfarçados sobre um colectivo de impolutos jornalistas.



MG