segunda-feira, setembro 19, 2011

"Sobe e desce" descontinuado



Hoje no Público


Hoje, o Público não brinca ao jogo das setinhas na última página. Aparentemente, esta opção editorial resulta de a direcção do jornal não estar psicologicamente preparada para reproduzir no “sobe e desce” o fim-de-semana negro a que assistimos. Seria com certeza duro ver:
    • Cavaco, Passos Coelho, Alberto João e toda a oposição ao Governo do PS (pela alteração da Lei das Finanças Regionais) com a setinha virada para baixo;
    • Sócrates e Teixeira dos Santos com a setinha para cima, por terem procurado travar o despesismo louco da Madeira.

8 comentários :

Anónimo disse...

Madeira , não, que já mudou de nome !
Agora chama-se MAMADEIRA

Anónimo disse...

Travar o despesismo louco da Madeira para aumentarem brutalmente o despesismo no continente. Tá bem abelha.

Portas e Travessas.sa disse...

Volta Socrates o País precisa de um "clik"... com a tralha não vamos lá.

Com que então tinham estudado bem o País... era só pôr em pratica - dá-me tristeza

No Contenente é só cubanos dizia o Soba ...

Anónimo disse...

Para quem tinha dúvidas. Finalmente apareceu o buraco colossal. Ou seja primeira anunciamos o corte no subsidio de natal, depois, com sorte, o caso da Madeira não vem à tona e safamos-nos.
Saiu-lhes o tiro pela culatra.
E a tudo isto o Sr. Silva, até agora, disse coisa nenhuma.
Esperemos ...
JASPC

Anónimo disse...

E não duvido que o primeiro ministro também soubesse. Com o medo com que tão de auditorias eu até gostava de saber que mais esqueletos estão no armário. É que hão-de estar muitos.
E ninguém quer dar uma espreitadela às contas de Gaia?

Anónimo disse...

tinha de vir a comparação demagógica com duas despesas incomparaveis : a do continente não foi escondida de ninguém.A do continente engloba , e toda a gente tem memoria curtinha, a despesa que FOI comunicada pela madeira, e que por si só já é colossal tendo em conta o tamanho da região. Este caso fala de despesa que NÃO FOI comunicada pela madeira e propositadamente escondida. Eu sei que custa provar-se que mais um criminoso saiu da escolinha PSD mas factos são factos, sendo que o próprio criminoso os admitiu. Continuar a insistir que esta é uma " dividazinha" comparada com a do "contenente" ou é ser burro mesmo ou é ser pouco escrupuloso no que se diz.

Anónimo disse...

Finalmente está explicado o desvio colossal.
O ministro parece que veio agora dizer que este desvio em pouco vai alterar o deficit para 2011.
Quando veio justificar a rapinagem do subsídio de Natal já esta para este desvio mas como é tudo gente honesta lá tinham que culpar Sócrates.

Sr Ministro das finanças tenha vergonha na cara e demita-se

Anónimo disse...

Esta é mesmo uma notícia à PÚBLICO. Parece que temos uma justiça muito célere. SE e apenas SE algum dia o Sr. Alberto for condenado, deve ser lá para o próximo século.