De resto, exibe uma total ausência de pensamento político e atinge o zero absoluto na política para o ensino superior e para a ciência. No caso do básico e do secundário limita-se a apresentar o habitual rol de estereótipos, de preconceitos, de ideias vagas e de vagas ideias. Lá aparecem, a muito custo, algumas mediadas avulsas e o indecoroso plágio de ideias do governo anterior. Ficamos no entanto a saber que a política de favorecimento público do lucro privado é a menina dos olhos do ministro Crato.
A entrevista decorre em tom lúgubre. Crato terá finalmente percebido que foi convidado para talhante e não para ministro. Parece arrependido mas a verdade é que está a prestar-se obedientemente ao papel que lhe foi distribuído.
- Afonso
14 comentários :
Não é alegado, é matemático. Que mania desprezível de achincalhar as pessoas e não os argumentos.
Oh senhor ministro, tem toda a razão! Isto da educação tem um efeito brutal, sobretudo nas crianças e jovens e mais tarde no futuro deste país.
Significa pois que para além de nos empobrecerem Vossas Governativas Excelências, preparam já o molde do jovem Português de amanhã: forte, ágil e bruto.
Preparam um ensino mais virado para as reais necessidades do Povo, não é?
Português básico, Matemática elementar e Trabalhos Manuais?
Talvez, como actividade extra curricular, fosse interessante algo de carácter formativo, educacional e cívico...
Já pensou em fazer renascer a Mocidade Portuguesa?
É só uma ideia.
Obrigadinho, sim?
Olhe, Sr. Nuno, depois não se admirem muito se a taxa de natalidade portuguesa continuar a cair de forma abrupta, está bem?
Adeeeus.
Crato é economista não é matemático. Informe-se antes de escrever. Um matemático não se confunde nem tenta confundir os números e não vai para a televisão em horário nobre falar de 'média de médias' a propósito de rankings de escolas. Capisce FNV?
Os professores precisavam dum ministro assim, vou até ser mais claro..MERECEM.
É professor catedrático de matemática, não é economista, caro Afonso: a info é pública.
Muito estranho que um blogue habitualmente rigoroso com a informação dê calinadas destas.
Antes de falar de CRATO, deixem-me falar da comitiva Portuguesa,em "trabalho" na America Latina. Recordam-se, quando Sócrates pelos mesmos itinerários e com os mesmos objetivos, foi "insultado" por Portas e seus amigos ?...O Magalhães!!! Quem diria....O Chavez, quem diria...
Eles ainda tentam provocá-lo ( Vêr, Sempre o mui brilhante Público....)
Sócrates têm a certeza, que calado os vai vencer!!!!!
Crato, já não controla nada, mas sabe que o salto impulsionado por Sócrates nas novas tecnologias,permitui aos n/ jovens
tal capacidade, que na optica dele (CRATO) já não será necessário a cadeira. Portanto é assumir também aqui o bom desempnho do governo de Sócrates. Claro que os professores não gostam, e merecem (?!) alguns merecem, especialmente os amigos do Sr, Nogueira.....o grande apoiante de Alberto João Jardim....
Mas, amanhã , será outro amanhã....
Não há que discutir. É só ir à net e ler o currículo. Licenciatura em economia no ISE 80/81. Matemática é outra coisa, outra exigência e outro rigor.
Que interessa se é matemático ou economista ?
O Regedor é sempre uma besta seja ele quem for !
Caro FNV:
Crato Estudou na Faculdade de Ciências de Lisboa e licenciou-se em Economia no ISEG, onde depois obteve o grau de mestre em Métodos Matemáticos para Gestão de Empresas.
Portanto deixe-se de calinadas.
Nem matemático, nem economista. Com esta pinta é formado em Económicas e Bagaceiras.
Nunca um verdadeiro matemático falaria de "média das médias" .Só isso seria suficiente para apelida-lo de charlatão.
Até que enfim. A Polemica Crato, Economista, Matemático ou Trolha, vai salvar o País(...??!) Tenham juizo...Crato, Trolha, Matemático ou Economista, será sempre um convencido, que embarcou no "barco" do Medina Carreira, e agora não sabe "desembarcar"....
Com todos os "dotes" este CRato ou Cato, ainda vai tirar o lugar ao ALVARO...digo eu...
Crato e Viegas,queriam ser governantes a qualquer preço pelos vistos.Depois de tanta critica durante varios anos, era de esperar algo de virtuoso nos dois cargos.Infelizmente estes dois rapazolas, no Governo limitam-se a fazer o papel de meros contabilistas,e o pouco de valido que se vê é plagiado do governo anterior. Para quem tantas ideias tinha para os ministerios respectivos, e nos oferece
este espetaculo deprimente... se tivessem um pingo de vergonha demitiam-se em nome da decencia.Depois digam-nos aos ouvido que a culpa é dos politicos.Nota: Dizer que um aluno do 9 ano já não precisa mais da disciplina de informatica,não é uma imbecilidade,mas um grande frete aquela casta de alunos do privado que não querem que haja concorrência no mercado de trabalho.
Média das médias, entre dois conjuntos de dados, é definida como:
Seja um conjunto A, com número de elementos dados por nA e média aritmética Xa, e um outro conjunto B, com número de elementos dados por nB e média aritmética Xb, o cálculo da média entre eles, assumindo a formação de um novo conjunto A mais B, será
Xglobal = [(nA.Xa)+(nB.Xb)]/(nA+nB)
Enviar um comentário