quinta-feira, outubro 13, 2011

Da ocultação como modo de ser



O mínimo exigível a PPC é que logo à noite comece por pedir desculpa aos portugueses por ter provocado uma crise política cujas consequências devastadoras estão agora à vista de todos.

Mas conhecendo a personagem é fácil antecipar o que aí vem: o choradinho da crise, que agora é internacional, o fado do passa-culpas para a governação anterior e o vira hipócrita da austeridade necessária, que há quatro meses atrás abominava.
    Afonso

7 comentários :

Troyano disse...

Um acossado medroso, um descarado troca-tintas, um político tortuoso e sem honra, sem esperança e sem rumo:

- Eis o que se nos acaba de apresentar na televisão ao fim deste dia 13 de outubro!

- Alguma justificação? NENHUMA!
- Algum fundamento? NENHUM!

para os desvios (quais desvios? onde?)

Agora sim: estes indivíduos prescisam mesmo de ter uma RESPOSTA!

Rosa disse...

Em pleno, Afonso!
Mas as medidas são tão gravosas que até arrepia pensar nelas...
Eles saberão o que estão a fazer??
Uma coisa o PM conseguiu:estragar quase por completo o meu jantar e o de muitos portugueses.
E com toda a "pompa e circunstância"com a "vantagem" de falar sempre na primeira pessoa...modesto, o rapaz...

Anónimo disse...

Sugiro que recuperem os conceitos de vergonha (ou honra, se preferirem). Se estes conceitos não vos são completamente estranhos (a vós, CC, ao estudante de filosofia e ao partido socialista em peso)então, o mínimo de devem fazer é, após um pedido de desculpas ao país pelo descalabro socialista dos últimos 6anos, praticarem um "Hara-Kiri" político livrando o país da vossa indesejada presença.
Devido a vossas excelências, este país que é o nosso, perdeu uma boa parte da sua soberania, sendo, neste momento, uma espécie de protectorado (ou colónia)da Europa. Já não somos donos dos nossos destinos, sendo governados por outros. Noutros tempos, em alturas de guerra, se algum cidadão fosse vender os segredos do país ao inimigo, resultando daí uma perda de indepêndencia ou de soberania para o país, esse cidadão enfrentaria um pelotão de fuzilamento por traição à pátria. Vocês, meninos côr de rosa, trairam a pátria mas, em vez de sofrerem a merecida punição, seguem, impunes e felizes, deitando as culpas para cima dos outros.
Em nome da decência e despoluição e já que para vocês os conceitos de honra, verdade, honestidade são letra morta, vão todos para Paris estudar Filosofia com o vosso guru. Levem todo o partido socialista (actual e passado) e fiquem lá por muitos e longos anos. Este país que é o meu agradeçe. Quem fica pior são os franceses.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 09:13 : ´clique neste link http://daliteratura.blogspot.com/2011/09/o-chumbo-do-pec-iv-deu-nisto.html

Depois de lêr o que ali está e analisar o gráfico vá por favor á casa de banho e lave a boca com sabão azul e água durante a próxima hora, porque mentir dessa maneira é pecado.

Anónimo disse...

ena com tiradas destas só mostram o quanto estão à rasca e de cabeça perdida.

Olimpico disse...

Para o Anónimo das 13 horas..

Quando Passos Coelho, mentindo aos Portugueses, rejeitou o PEC IV, e com isso derrubou o governo. E mentindo mais uma vez aos POrtugueses, convenceu-os, que já tinha uma solução para o problema, até chegando ao paradoxo, de apresentar listas, com valores dos cortes em gorduras!!!! ( Eram estas as gorduras que ele tinha em mente....)Oh anónimo!!! Com a aprovação do PEC IV, ninguém pode afirmar que não teria sido a solução.... Hoje, 2l,30 horas, sabemos, que a Grécia está bem mais perto.....E também sabemos que, lá para Abrilou Maio 2o12, ( Se ainda existir governo liderado por Passo Coelho) alguém virá anunciar outro PEC!!!!!
Eu sei que há diversos graus de ÓDIO, mas com o tempo e os exemplos, o seu a Sócrates, também irá "amolecer" digo eu....

N.B. Vamos um dia fazer as contas dos "buracos" ? vai ter uma grande surpresa,garanto-lhe que as laranjas apodrecerão, depois de contas feitas. Mas deixe que lhe refira algo que os "seus" escondem do País. Fazem ideia de quantos biliões foram postos a circular... por ordem da COMISSÃO EUROPEIA, no inicio da crise, para a Banca, empresas e apoios sociais ? Eu sei que não!!!!
Sabe a que buracos P.Coelho se refere, para justificar as medidas, que nos levarão à Grécia??
Claro que estas medidas, "SÓ" pretendem um objetivo, CONVENCER OS MERCADOS.....Mas como os mercados, são compostas por pessoas, e estas,não são BURRAS, vão sempre perguntar, como será possivel pagar a dívida ???

Ah, já sei!!!! O seu "gang" vai propôr a construção de FÁBRICAS DE GELO QUENTE, para exportação....Tirem as palas!!!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 9.13:Vai bardamerda.És um autêntico anormal.E depois não deves escrever "agradeçe" mas sim agradece.Assim se escreve em bom português.Independência escreve-se assim.Nâo vais lá,pá.