quinta-feira, outubro 06, 2011

O conúbio entre Jardim e Nogueira



Uma descrição mais pormenorizada da cerimónia de inauguração da sede do sindicato dos professores, a qual foi abrilhantada por Alberto João Jardim e Mário Nogueira, pode ser lida no sítio do próprio sindicato. Embora não seja feita alusão ao cordão policial em torno do edifício, fica-se a saber que o sindicato e Mário Nogueira deram o devido realce ao discurso de campanha de Jardim.

PS – O Tiago Mota Saraiva, um especialista na avaliação do custo das empreitadas no sector da educação, ainda não se pronunciou sobre o custo e os termos em que foi construída a sede do sindicato dos professores, inaugurada a meias por Jardim & Nogueira.

8 comentários :

Anónimo disse...

O jardineiro e o nojeira,que lindo par.Bucólico......!

Anónimo disse...

Só de olhar para a fotografia me mete nojo.O PCP é um coio de chulos,ponto final.

Fernando Romano disse...

Na página do Sindicato dos Professores, ao conjunto texto e imagens, falta apenas um adorno na parede, por detrás dos dignitários, para que o trino dos espaços sindicais do Estado Novo ficasse um mimo. A maior parte dos professores, felizmente, não conheceu essa Emblemática material e imaterial sindicais e respetiva Etiqueta de então; os mais velhos, depois de acabarem de ler o texto, olharem de alto a baixo a página, terão dado por essa falta.

Que falta lá então?

-A fotografia emoldurada de Salazar.

Aposto em como o dignitário Marinho foi recebido pelas entidades oficiais a três léguas da cidade...

Que dirá o Sr. Carvalho da Silva da CGTP? Nada. Também... depois que se formou com distinção em Sociologia, parece que os conhecimentos adquiridos ficaram ainda mais a esmo nos "rumos" da sua cabeça, confusão total; quando fala dos problemas dos trabalhadores, fica ali a escarafunchar com a chave de ignição... - arranca, não arranca... O homem está ali mesmo a mais.

E não arranca mesmo, os trabalhadores ficam sem transporte... - VÃO A PÉ.

Mas temos agora o Dr.Mário Nogueira.

Já agora: quando é que o Dr. Carvalho da Silva dá com os pés ao PCP? Toda a gente coca que ele tem andado a fazer um frete gigantesco.

Zarpe! Envolva-se, com toda a sua experiência, no aprofundamento da democracia portuguesa, sem enganos e demagogias, conforme exigem as condições objetivas e subjetivas da nossa sociedade. O senhor não se explica bem porque nunca digeriu essa falsa oratória de retórica velha e bolorenta - enganosa e demagógica.

Os conselhos que eu gostava de lhe dar...

Nunca é tarde, olhe que nunca é tarde....

Maria Henriques disse...

a fábula da nogueira e do jardim: ou dos conúbios entre uns e outros e outras estórias de encantar.;)O resto está segue n'Apomba que o que penso desses 2 ,nunca digo na casa dos outros ;)

Anónimo disse...

Mas quem me manda a mim ter este 6º sentido tão apurado...este Mário Nogueira nunca me enganou...quer gamela venha ela donde vier

Anónimo disse...

O que ouvi num noticiário a informar de tal acção de propaganda jardinista, quer o Mário Nogueira, quer não queira, está em consonância com o que tem sido a sua prática: SABUJICE.Não é que ele corroborou o que disse o "bicho da madeira" a propósito da avaliação de Professoras que leccionam na Ilha, isto é: que não haveria avaliação nenhuma e o dito cujo bateu palmas?.Como diz outro interveniente, o tipo é pau para toda a colher e venha um tachinho, que ele come do que houver... é vergonhoso!

rabino disse...

Fernando Romano,concordo consigo.Mario Nogueira,é carta fora do baralho... dos traidores a historia desta vez vai rezar.Carvalho da Silva desde que se licenciou em Psicologia, piorou. Os Profs. também para não o ouvirem despachavam-no com a nota.Era bom que fosse ao otorrino, tratar da garganta,pois quando discursa,alem de soar a falso,irrita-nos os timpanos.Tal com João Jardim, este só sai do poleiro ao empurrão...

Anónimo disse...

Quando em blogues como este vejo gente que ataca o PCP e os Sindicatos, ao mesmo tempo que defendem e contribuem com o voto para aqueles que nos colocaram neste estado, concluo que eles alguma razão têm, nem que seja pelo o facto de terem alertado para muito do que se está a passar. Um dos problemas da democracia é que todos temos que pagar pelos erros da maioria como agora se vê.