sexta-feira, outubro 14, 2011

"Podem divulgar, para ver se alguém lê e me explica, como se eu fosse muito burro?"


• Pedro Marques, deputado do PS, no Facebook:
    ‘O PM justificou esta brutalidade à grega com um desvio de 3.000 milhões. Mas a diferença entre o acordado com a Troika e os 7.000 milhões que o INE reportou para o 1.º semestre são 1.600 milhões. E esquece-se que estão lá, nessa diferença, 600 milhões da Madeira, que não se repetem, logo não justificam cortes adicionais para 2012. E faltam no 1.º semestre os 600 milhões de receitas de vendas de concessões de 4G e barragens, previstas no OE, logo isto também não é desvio, é para cobrar no 2.º semestre. A haver diferença, ela é de um décimo do que referiu PPC, e igual à dotação provisional de despesa, que pode ser usada, e não aumenta o défice. Juro que não percebo onde estas minhas contas estão erradas. Podem divulgar, para ver se alguém lê e me explica, como se eu fosse muito burro?’

9 comentários :

Anónimo disse...

porque é que o seguro não diz isto na assembleia?

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas de serem responsáveis e blá blá. É preciso votar contra o orçamento.
E já agora se é para isto a única solução é sair do euro. Como a Grécia já percebeu a ameaça (e determinação para o fazer) de saída é a única arma que os pode fazer parar.

Anónimo disse...

Então para o ano vamos ter superavit??

Anónimo disse...

Votar contra!

Anónimo disse...

Para o ano vamos ter deficit porque o superavit que estas medidas gerariam vai ser totalmente absorvido pela queda brutal da receita e pela total incompetencia destes idiotas para fazer descolar a economia e para conterem a despesa superflua (nomeadamente com jardim que vai continuar a gastar como lhe apetece).
Mas isto é que convém não dizer aos pategos que votaram nesta corja, para poderem continuar a bajular e a cantar loas a este desgoverno...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 01:33:00 PM

Estes tipos estão a tentar tirar nos do sitio onde a corja que nos governou nos meteu e onde pategos como tu votaram. Sim, porque os Portugueses andam a trabalhar para pagar os desvarios dos teus amigos. E prisão não há para eles????

Anónimo disse...

Oh anómino das 01:33:00 PM, quando a corja do BPN e da Madeira, BPP e quejandos estiver toda atrás das grades, podes cá vir babar-te e pedir prisão dos outros que abocanharam as migalhas

Anónimo disse...

Oh anómino das 03:24:00 PM esses podem ir todos presos que eu durmo bem na mesma. O problema é que as dividas existentes são bem superiores a 1,2, 3, 4 5.... vezes a dividas que esses deixaram. E não são migalhas, pois o ano passado eram os submarinos, este ano é o BPN e a madeira, e para o é para pagar o quê?? Parece me que o buraco tem muito mais que os teus BPN, BPP e madeira. E segundo o anterior governo o BPN não iria custar um cêntimo. Segundo consta as PPP´s, as empresas públicas, e a boyzada gastaram um cadinho e que vai demorar a ser pago. Se calhar há muitas corjas.

Rosa disse...

Eu também acho que o PS deve votar contra o OE...até por uma questão de coerência(todo este OE é uma trapalhada que ultrapassa tudo o que estava acordado e, também, pela maneira arrogante(ignorante?) como têm tratado com o PS...(e diziam que Sócrates era arrogante...).
Memória muito curta têm alguns portugueses...