sexta-feira, novembro 25, 2011

Está bonita a festa, pá [2]



Depois de tanto ter insistido para que o Governo mude de posição face à política europeia, o Presidente da República ouviu esta semana Passos Coelho dizer que prefere continuar escondido debaixo das saias da Sr.ª Merkel a ter de pressionar as instituições europeias para que o Banco Central Europeu emita moeda (tal como o fazem a Reserva Federal norte-americana e o Banco de Inglaterra). Hoje, no Fórum COTEC, Cavaco respondeu, pondo tudo em pratos limpos:E com receio de que o que dissera não fosse suficientemente claro, Cavaco acrescentou:Praticamente, Cavaco, que foi professor de Vítor Gaspar, cassou o certificado de habilitações do ministo das Finanças (para não falar do certificado de Passos Coelho, que não tem sequer crédito para ser retirado).

6 comentários :

james disse...

Ainda que tardiamente parece que Cavaco está a cumprir uma das suas promessas eleitorais: ser economista e saber como lidar com a crise melhor do que os outros.

Anónimo disse...

O pior é que o Gasparzinho é um reputado mau economista,(o segundo pior Ministro das Finanças da Europa),e o Passos nem reputado é.

sepol disse...

Os 3 estarolas, e riem-se de quê? concerteza da velhacaria que estão a fazer ao Povo!

Anónimo disse...

Cavaco está novamente a navegar a onda que se começa a agigantar na europa, da parte de quem têm bom senso. Cavaco continua o mesmo lerdo e preconceituoso de sempre mas até ele consegue vêr que este caminho não traz nada de bom.
Quanto aos estarolas, estão-se a cagar, têm uma agenda que não inclui o povo e foram pagos para a cumprir. Sabem que o que estão a fazer é o caminho errado ( bom, talvez passos seja o único que não sabe, é burro o suficiente para isso ) mas fazem-no porque os interesses que servem isso exigem. Nem mais nem menos.

Anónimo disse...

É curioso verificar as criticas que se fazem por aqui ao Primeiro-Ministro de Portugal sobre o tema do BCE e eurobonds acusando-o de ser vassalo da Sra que dirige a Alemanha. Só este pequeno intróito para recordar uma ida de um certo fulano (aldrabão) à Alemanha onde levou nas orelhas, prestou vassalagem e internamente apresentou um PEC IV como se tal fosse a salvação do país que entretanto tinha sido assaltado durante 6 anos. % de Junho diz alguma coisa às "viúvas" da socratice?

Anónimo disse...

Se dizem! A % de Junho e, já agora, a % de Dezembro dizem mais que muito: serão mesmo as duas únicas mortalhas que estes governantes levarão quando descerem à terra.

Um órfão da Decência.