Para além de ser uma evidente falta de respeito político e institucional pela Assembleia é especialmente revelador quer da falta de coesão da maioria política que suporta o Governo, quer da (in)cultura política dos seus principais dirigentes.
Diga-se, em abono da verdade, que o silêncio da Mesa da Assembleia e da generalidade dos deputados de todas as bancadas também não ajuda por aí além ao prestígio da instituição parlamentar.
É que um dos pilares do estado de direito é, justamente, o respeito escrupuloso pelas regras, pelos procedimentos e pelos formalismos.
- Afonso
2 comentários :
Uma oposição abúlica permite que este governo faça gato-sapato dos senhores deputados. Ora é o ministro das finanças que abandona o debate a meio, ora é o governo em peso que deixa o debate do OE mais dramático, entregue às "segundas linhas" dos secretários de estado. Esta oposição já parece a opposiçâo madeirense,na assembleia regional.
O PS devia ter vergonha. Est'a deixar que isto aconteça. Não vale a pena fazer uma critica que a comunicaçâo social não destaca. Só há uma maneira de se fazer ouvir: virar costas e deixar os secretarios de estado a falar para o boneco.
Infelizmente, já "ninguém respeita ninguém"....A maioria e o governo, querem, mas não querem....o "apoio" do Zé, dado este ter ,mostrado o jogo.... antes do tempo, demonstrando inabilidade que o levou a uma pequena derrota, e com essa derrota, permitiu ao "cadáver politico Cavaco "obter uma pequena vitória.
Quem pensa que o GASPAR cedeu as "migalhas" por força do Zé, desenganem-se, o Pedro já foi claro....«apesar da maioria.....
Mas para maior clarividência, olhem hoje a fisionomia de Cavaco.....
N.B. Eu não sou militante partidário, mas como defendo o chamado, Socialismo democrático, lamento a falta de rumo do Zé e do "seu" barco....( Não é necessário ser contra tudo....mas é necessário ser....
Enviar um comentário