sexta-feira, novembro 25, 2011

A troika como pé-de-cabra para desmantelar o Estado Social

O nosso Moedas foi hoje expor o seu pensamento a uma conferência económica. Recusando responder a algumas perguntas por estar na presença de três jornalistas estrangeiros, foi por acaso um destes, Wolfgang Münchau, que lhe colocou uma pergunta que o fez abrir o jogo. Questionado sobre se o Governo iria manter as metas do défice ou repensar o programa de ajustamento económico e financeiro no caso de a recessão ser pior do que o esperado, o nosso Moedas não foi de modas: “Portugal tem uma fantástica oportunidade para mudar o lado estrutural da economia e isso não tem nada a ver com os mercados e com o que se passa fora de Portugal”.

A crise e a reacção dos mercados são, de facto, pretextos para levar a cabo o PREC (processo reaccionário em curso). E a troika é apenas o pé-de-cabra para desmantelar o Estado Social.

PS — Moedas: "Batalhamos em tempo real nos monitores da Bloomberg". O site da Bloomberg tem caixas de comentários para o secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro poder passar o dia entretido, como se depreende do que disse hoje?

3 comentários :

sepol disse...

PREC é processo da roubalheira em curso, isso sim!!!

Olimpico disse...

Sinal dos Tempos:

Tinha um parente no Brasil ( filho de pais Portugueses) que em representação do Brasil foi Diretor do Banco Mundial. Enviado em missão a Lisboa Pós 25 de Abril, foi impedido de saír do Europorto!!!! ( relatado pelo próprio no Rio em 1982)

Hoje ? estes Senhores( TROICA" ditam ordens em direto em todos os canais de T...., Sinais do tempo que estar para vir....

Lamento que os n/ "revolucionários"
derrubem um governo da Esquerda democrática, para agora aceitarem tudo, até mesmo a humilhação destes tecnocratas de "meia tejela"...Que mais nos vai acontecer ?

NB: Sonhei ou melhor tive um pesadêlo.....a Alemanha vai ser o primeiro País a saír do Euro...Ou já saíu?....Eu não estou bom da cabeça...digo eu....

Anónimo disse...

Por acaso já me passou pela cabeça o mesmo : a Alemanha abandona unilateralmente o euro, convencida que vai passar pelos pingos da chuva , orgulhosamente sozinha.O resultado será acontecer á Merkl o que aconteceu ao PM da islandia. Porque a realidade não perdoa os cegos.E pelo meio, o mundo ocidental como o conhecemos acaba. De vez.