- ‘Parafraseando uma célebre afirmação de Napoleão acerca dos generais e da guerra, confesso que estou cada vez mais convencido de que a economia é um assunto sério de mais para ser tratado só por economistas. Vem isto a propósito de ter ficado a saber, em simultâneo com a esmagadora maioria dos portugueses, que Portugal terá de pagar à troika, a título de "comissões" pelos empréstimos, a módica quantia de 665 milhões de euros.’
quinta-feira, novembro 03, 2011
Troika milionária
• Rui Pereira, Troika milionária:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
13 comentários :
Troika milionaria,e especuladores da bolsa, a aproveitarem a boleia do PM grego Papamdreu,para ganhar milhões.vejam o caso do BCP,hoje está cotar-se a o.126 centimos.A continuar esta queda até dezembro,muita gente vai engordar a sua carteira,para depois se não houver contagio,começarem a faze-las subir.É isto o capitalismo dos nossos tempos.Papamdreu deve tambem estar no nosso mercado,para se pôr a salvo da bancarrota...
Eu só não percebo uma coisa... quem foi que negociou o memorando, e logo estas comissões???
O Ps foi coagido a tomar esta atitude depois da oposição "chumbar" em bloco o Pec.IV...há pessoas que têm memória muito curta.
O nosso anónimo das 09.58.00 não viveu cá durante o assalto ao pote de Passos Coelho. Deve ser um extra-terrestre ou então - e como o médico lhe recomenda - não deverá comer montanhas de queijo para que a memória não seja fraquinha... tadinho
O nosso anónimo das 09.58.00 DEVE ser uma arrastadeira do Relvas! Será dos que foram do 5 dias para assessores?
Caros Amigos:
Que isto está cada vez pior não há, nem pode haver, dúvidas. Só não percebo , limitação minha minha certamente, porque é que o PEC IV tinha de ser aprovado no Parlamento? Não era óbvio que dados as posições, já conhecidas, dos outros partidos ele iria ser chumbado?
Assumindo que os outros partidos são uns irresponsáveis sim, já estava chumbado á partida. Socrates jogou com o sentido de responsabilidade e defesa do pais por parte da oposição. Obviamente julgou mal e como tal perdeu. Quem se lixou no entanto foi o zé povinho.Espero que toda a oposição da altura ( onde se inclui os incompetentes no poder actualmente) tenha a consciencia do que fez. O pec continha em si também a génese da resolução de toda esta embrulhada das dividas soberanas e iria beneficiar por isso também a itália, belgica, espanha etc.Mas os espertinhos que estão agora no governo acharam que isso não interessava para nada, bom bom era chegarem ao pote rápidamente...
Mas este sr não fazia parte do governo que assinou o acordo da troika?? AHHH, o governo foi obrigado a assinar o acordo??? claro que sim, os que o andaram a financiar ao longo dos anos (bancos) tiraram lhe o tapete quando já não havia um tostão no pote, o sr eng teve de pedir ajuda onde era possivel.
Não foi Napoleão, foi Clemenceau
Institucionalizar o roubo
Um governo que atira ao lixo homens e mulheres, para lhes confiscar, sem direito ao contraditório, milhões de euros com destino ao sector financeiro e à ilha maldita é um governo de governantes inúteis, inaptos e de ignorantes, e mais grave ainda, de gente que mente descaradamente, mascarados de assaltantes levam o que é nosso. Utilizam o garimpo como forma de sobrevivência política, conduzindo conscientemente o País e o povo ao empobrecimento, tudo isto sobre o olhar ausente de um presidente inqualificável, responsável pelo tsunami que estão a preparar para destruir o que resta da dignidade dos portugueses.
Depois não se admirem que coisas como esta venham acontecer com muito mais intolerância e irracional,em Polvoreira, Guimarães, a justiça popular a funcionar em pleno:
- População espanca ladrões.(JN)
O governo é um bom exemplo de mau “ladrão”, para que o povo exerça o seu direito à defesa do que é seu, porque não “espancar” quem nos ROUBA? A partir do momento em que o governo se comporta como um qualquer ladrãozito, sendo até motivador para se roubar seguindo o seu exemplo, temos pois mais que razões para louvar todos os semelhantes que se comportem como o valente povo de Polvoreira.
Bom, bom era não terem endividado o país a um nível que este não pode suportar o resto é musica para quem quer ouvir...ahhh... e vocês gostam dela.
Para Carlos Silva e outros:
O Pec IV não tinha que passar pelo Parlamento ? Claro que não!!! Assim como o OE para 2012, não terá que ter a aprovação do Partido Socialista!!....( Compreendem, ou faço um desenho ?)
Mas querem mais ?, então tomem nota:
A reprovação do PEC IV, foi um desastre para Portugal, e ajudou a "Cavar" este caminho da Europa.
Os 665 milhões de comissões, que os contribuintes estão a pagar, deviam ser debitados a Passos Coelho, Paulo Portas, Louçã e Jerónimo Sousa. Sim, porque os biliões serão pagos também pelos Portugueses que não contribuiram, por esse "crime".Adeus....
Quem fala no endividar esquece que foi o mesmo governo que agora acusa de despesismo que baixou a divida deixada pela Coveira Leite , que se viu forçado a gastar a mando da Merkl para segurar um banco que não afundou e uma crise que não provocou. Quem o acusa de despesismo e bancarrota esquece que a própria Alemanhã não tem caixa para pagar salários á sua função publica se lhe cortarem a torneira de um dia para o outro.Esquece que não há pais no mundo que não tenha divida e que pague toda a sua função publica e serviços sociais sem ter de pedir emprestado...quem acusa o governo anterior de ter levado o pais á ruina não vive na realidade e deve ser imediatamente internado pois sofre de perturbação mental.
Enviar um comentário