segunda-feira, novembro 28, 2011

Uma maioria sem moral nenhuma

À pressa, e pela calada, a maioria finge emendar o OE2012 e dar um ar de preocupação social, como quem diz, “toma lá umas migalhas e trata mas é de me agradecer porque senão ainda seria pior.”

As emendas que o governo e a maioria apresentaram em nada resolvem o problema fundamental deste OE2012: a injustiça.

Uma linha política que trate de forma desigual situações iguais, que favoreça os mais influentes e que agrave a situação dos mais desfavorecidos é fundamentalmente imoral, e os seus defensores só acrescentam vilania à injustiça quando argumentam que os fins justificam os meios.
    Afonso

12 comentários :

james disse...

Por contraponto aguardemos o inquérito que vai ser instaurado à deputada Isabel Moreira...

Unknown disse...

Migalhas são pão, diz o povo. Mas não matam a fome a ninguém, acrescentaria eu.
Hoje foram anunciados alguns recuos do Governo para o Orçamento de Estado para 2012. Fazendo uma análise séria parece-me mais propaganda do que qualquer outra coisa.
Não nego que toda e qualquer medida que vise um menor esforço do povo português nesta altura difícil é bem vindo. Mas será que estamos perante medidas de fundo? Será que, como se noticia, estamos defronte um recuo formidável que poupará a sociedade portuguesa da miséria que se espera para o ano que vem?
Evidentemente que a resposta é negativa. São migalhas, poucas e bolorentas.

Fernando Romano disse...

Volta José Sócrates!

Portugal está entregue a uma pandilha no Governo, a uma oposição que só pensa nos interesses dos seus aparelhos partidários e clientelas.

O golpe contra a democracia está quase consumado. Este governo já se dá ao luxo de nos ofender e agredir desta maneira descontraída.

A filosofia que devia estar a estudar era a do pensamento filosófico português, para perceber melhor a falta que está a fazer a Portugal o primeiro Político Heterodoxo dos nossos últimos 100 anos, que foi o senhor.

O povo português está órfão de um líder que se oponha a esta direita inorgânica e da velha ortodoxia ultramontana que sempre odiou e maltratou o povo.

A coisa está muito séria...

Estive a ler as palavras de Miguel Relvas, hoje, sobre as emendas ao OE2012 e estou destroçado.

Eles mediram a fortaleza da oposição e vão por aí fora.

Já reparou José Sócrates, que o seu partido está enermado em relação a si?

Anónimo disse...

Mesmo sendo independente, Isabel Moreira, sabe distinguir o trigo do joio, o que a actual direcção do PS, não o sabe fazer. Não será que por força do pedido da troika, este PS, não poderia ter chumbado as propostas em causa e por outro lado, ter na generalidade, em muitos artigos do OE2012, apresentado propostas concretas. Enfim, o PS está entregue a este Seguro como o PSD está entregue ao de Massamá. Aguardemos o desenrolar

sepol disse...

Como pode ter moral um palhaço que na campanha eleitoral disse uma coisa e depois fez outra, o Povo tem é de se habituar a não confiar em pulhas.

Anónimo disse...

Esta cambada não diz MIGALHAS... diz a CÔDEA.... até me dói a alma ao repetir o que já ouvi.

Anónimo disse...

O PS não sai só derrotado desta votação. Sai humilhado.
Entretanto o ministro da "Segurança Social" lá foi buscar o Audi A7.
Como é que o PS tolera isto?

Anónimo disse...

"Uma maioria sem moral nenhuma" (...) "inconstitucionalidades"... Contudo, pelos vistos, isto não é grave. Porque se fosse, o PS votaria contra!

Anónimo disse...

O Inseguro pode instaurar as merdas todas que quiser, que já não se salva da sua triste sina. É como se fizesse também parte da corja "governante": dissolveu-se na água do banho, terá de ir pelo cano abaixo.

Se não for defenestrado e corrido a varapau no Partido, será vexado nas urnas e carreado para o aterro sanitário da nossa memória coletiva.

RIP, panhonha.

Anónimo disse...

o PS demagógicamente fingiu (porque sabia que não era possivel)lutar para que se repusesse pelo menos um SUBSIDIO (pois só existem 12 meses de trabalho)aos pensionistas e func publicos. Não foi capaz de apresentar uma alternativa concreta e com contrapartidas reais ao que pedia. Os partidos da maioria apresentaram uma solução que pelo menos têm a vantagem de minorar os sacrificios de muitas pessoas e apresentou uma alternativa real. E o PS absteve-se????? não percebo que oposição estão a fazer ....: favorecer os vossos interesses e demagógicamente sentarem-se ao lado do povo???? não me parece que sejam dignos de defender o povo português !!!!! Sem moral apresenta-se hoje o PS pois é responsável primeiro pelos cortes que estão a ser feitos, negociaram um acordo que leva a esses cortes e não têm a humildade de ficarem calados e esperar que outros façam melhor?

Anónimo disse...

O Audi que um tal de zorrinho tinha escolhido para ele é essa a verdade. Haja honestidade que é coisa que pelos vistos aqui não há. Curioso que a cegueira pelo "filósofo aldrabão" é tão grande que até atacam o próprio lider do PS que os próprios militantes escolheram e elegeram por larga maioria.

Anónimo disse...

Não foi o Zorrinho que se armou em moralista , chamou as cameras para mostrar que andava de trotinete nem criticou com todo o fervor o pendor despesista dos ministérios, no que diz respeito a carros de serviço.Foi o senhor que agora vai beneficiar do dito audi. É bom termos uma perspectiva correcta das coisas.