segunda-feira, novembro 28, 2011

Uma mulher que destila ódio por todos os poros

Paula Teixeira da Cruz dá hoje uma entrevista ao Diário Económico. Mesmo que espremidinha, a coisa não tem nem uma gota de sumo. Mas vale a pena observar estas duas passagens da entrevista:
    • Como a sua corte — na qual pontifica o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público — não gosta do procurador-geral da República, a ministra da Justiça vem para a praça pública espingardar com o responsável máximo do Ministério Público (que é juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça);
    • Como não gosta do bastonário da Ordem dos Advogados, anuncia que vai aos fagotes à Ordem.

ADENDA — Só alguém com uma enorme lata, que usou a comunicação social a torto e a direito (discorrendo até sobre processos em segredo de justiça, como no caso Freeport), pode vir dizer o que aqui se diz. E, caro leitor, se encontrar alguma diferença entre a agenda da ministra Justiça e a do sindicato do Ministério Público, o CC dá-lhe um prémio.

9 comentários :

Kid Karocho disse...

Há uns supositórios muito bons para curar a doença da Peixeira da Cruz. Acalmava logo. Coitada, não deve ter quem lhos administre...

sepol disse...

Uma mulher com tomates...hehehehehe

arebelo disse...

Ordinária no aspecto e na conduta política.Mais uma "virtude"a acrescentar a múltiplas que os estarolas seu comparsas têm evidenciado.

André disse...

@sepol: na minha terrra mulher com tomates não é mulher é homem.

Anónimo disse...

É mais uma mulher com o sindroma pré-menstrual permanente.

sepol disse...

@André: Pode ser uma traveca!

Eleitor disse...

Representação em sentido figurado do duelo, com Michael Palin no papel da ministra e John Cleese no papel do bastonário: aqui.

Anónimo disse...

como é possivel estarem sempre contra alguem que tenta mudar as coisas? Ainda por cima coisas que sempre estiveram mal, estão mal e estarão se nada se fizer? Que sentido faz numa época de crise que a ordem dos advogados seja a única ordem profissional a receber um subsidio anual do estado? onde está a tão famigerada independência da ordem? Será que é a ministra que destila ódio ou o pessoal de esquerda que odeia tudo o que possa alterar o estado de coisas actual que não deixa ninguem ir preso (excepto aqueles que não pagaram uma multa de transito)???? ócrates e compinchas vivem bem com esta justiça de hoje! É pois necessário odiar a ministra !!!!

Anónimo disse...

Ainda há quem acredite no ódio que essa senhora destila. É só ler alguns comentários que acham que esta senhora está a ajudar o Estado! A ideia é a OA ser obrigada a aumentar as quotas, o que terá a óbvia consequência de afastar os advogados que tem mais dificuldades, já que só é permitido ter 3 meses de quotas em atraso. Esta senhora, como advogada, está a desviar funções e poderes ministeriais para ajustar contas no seio da OA e fazer uma limpeza, como forma de reduzir a massificação da profissão, embora esta tenha sido permitida pelas universidades privadas autorizadas pelo então primeiro ministro Cavaco Silva.