sexta-feira, dezembro 09, 2011

Está bonita a festa, pá [7]



A razão por que os deputados da Madeira votaram a favor do Orçamento, embora com a declaração de voto, é que antes da votação o primeiro-ministro lhes disse - aos deputados do PSD e ao deputado do CDS - que a Zona Franca ia para a frente”, disse Alberto João Jardim a propósito da necessidade de abertura de negociações com Bruxelas para a manutenção de benefícios fiscais para captar empresas para o off-shore do Funchal.

Passos Coelho mandou o seu gabinete dizer que Alberto João Jardim estava a mentir. O presidente do Governo Regional, a quem o PSD recusou tirar o apoio nas recentes eleições, reafirma que há um compromisso assumido por Passos Coelho para com os deputados ilhéus da maioria de direita.

Em que ficamos?

Bem, Guilherme Silva, deputado do PSD, para além de reafirmar o que foi dito por Alberto João Jardim, lembra que nem seria preciso a assumpção desse compromisso formal por parte de Passos Coelho. É que, diz Guilherme Silva em declarações à TSF, a manutenção da zona franca faz parte do programa eleitoral do PSD. E este deputado do PSD sustenta que este “compromisso com o eleitorado” é ainda mais relevante do que o “compromisso com os deputados” [ilhéus]. É, é…

4 comentários :

Anónimo disse...

Não há maneira de fazer o bokassa da madeira baixar a garimpa !

james disse...

Apesar de não nutrir qualquer simpatia por Alberto João Jardim, nem pelas suas políticas, neste diferendo de opereta sou de me inclinar mais para a genuinidade das declarações deste do que para aquilo que foi propalado pelo gabinete de Passos Coelho: é que o mentiroso compulsivo é este.

Anónimo disse...

Iclino-me também para o mentiroso aqui ser Passos Coelho, afinal mentiu em relação a todas as propostas de campanha, porque não mais esta. E assim se matam dois coelhos de uma cajadada : fica provado que o PM é um mentiroso compulsivo e o alberto joão prova em cheio nas fuças do seu próprio remédio.

Sissil disse...

Nem sei se deva comentar semelhante negócio! A mim aflige-me como pode um politico hipotético consentir naquilo que AJJardim preconiza quando eu não vi nada bem feito por aquele cavalheiro (atenção eu não disse util)porque a nivel de gestão ele é catastrófico desbarata pura e simplesmente dinheiro O QUE ELE FEZ FAZIA-SE POR METADE DO PREÇO logo não serve mas o PSD continente para não perder o reduto aplaude causa-me agonia.