terça-feira, dezembro 06, 2011

Notícias do meu país

8 comentários :

Rosa disse...

Isto parece uma brincadeira se se não tratasse de coisas muito sérias...

Anónimo disse...

Antes nas mãos destes srs do que na cambada socrática trapaceira que "assaltou" o país durante 6 anos. Se não houver censura como de outas vezes o comentário será publicado certo!

Fernando Romano disse...

O nosso PIB:

"...tendo sofrido entre Julho e Setembro a queda mais intensa desde o terceiro trimestre de 2009."

As exportações também vieram por aí a baixo.

A imprensa está a ser reconfigurada para deturpar a realidade.

JPPereira apela (no último Q.do C.) a um apagão do passado mais recente - não se fala mais nisso! -e, em desespero, exorta a que não se fale mais nele: no homem - José Sócrates. Abafar o maior complot dos interesses instalados contra Portugal e o povo português e a democracia parece ser a mais sólida aliança desde que há democracia em Portugal.

Uma das poucas vozes frontais e independentes do momento, Marinho Pinto, é alvo a abater pela canalha que enganou o povo, visando um processo de salvamento dos maiores ladrões de Portugal, organizados nos corredores e gabinetes governamentais no tempo do actual P. da República.

"Prostituta" é a palavra mais ouvida pelos que se prostituiram, traindo Portugal, em títulos de jornais e telejornais para identificar uma cidadã portuguesa, Testemunha de um processo em Tribunal: "A prostituta isto e aquilo...".

No Prós e Contras de ontem surge o primeiro capitulador, em auto-críticas disparatadas e encómios aos que se opuseram à modernização das nossas forças produtivas nos últimos anos, aos que mobilizaram interesses corporativos contra qualquer reforma. Agachados, nem já as suas boas reformas são capazes de defender. Usemos de compaixão..., diria o senhor Jumento.

Sempre tive essa ideia: José Sócrates rodeou-se de alguns bons ministros,dos melhores que tivemos, mas no combate político contra esta direita afoita e inorgânica, esteve quase sempre sozinho, salvo uma ou outra exceção.

Os silêncios e omissões causam-nos calafrios, desânimo, frustração e vergonha.

Os portugueses estão órfãos de liderança.

O que temo sobremaneira são mais prováveis deceções e surpresas que estejam a caminho...

Não tardam a perder a vergonha. Sempre assim foi ao longo da nossa História.

Pois que venham, apareçam, e manifestem-se. Para sabermos de que lado estão e sempre estiveram.

Portugal corre perigo, a democracia é diariamente enxovalhada, o povo está a ser humilhado. Nada melhor que cada um mostre de que lado está.

Anónimo disse...

Sr. Fernando Romano:

Por tudo aquilo que disse e sem qualquer tipo de ofensa respeito as opiniões de cada um, devo concluir que a cambada trapaceira e vigarista que nos governou entre Fevereiro de 2005 e Junho de 2011 não é responsável por nada deste país e em apenas seis meses (tempo de vida do actual governo)tem sido o caos. Sinceramente só não vê o óbvio quem não quer e gentinha trapaceira (2005-2011) não obrigado. Aproveito para desejar-lhe um feliz Natal e um Bom Ano de 2012, já agora extensível a todos os comentadores do C.C. e seus "publicadores".

Anónimo disse...

Já se parava com a desculpa do "gentinha trapaceira, corja socratica" etc. Se querem legitimidade para este governo aceitem que o anterior também foi eleito para governar em conformidade com ou contra conforme o posicionamento de cada um de nós na roda da vida.
Achar que todos os males que sobre nós cairam são culpa de apenas uma governação é padecer de vistas curtas. Achar que no meio do que foi mal feito nada de bom medrou é ter a visão de uma claque de futebol.Não aceitar que existem alternativas ás escolhas que se fazem ( e não as assumir com frontalidade, varrendo a culpa para debaixo do tapete do governo anterior) não é ter vistas curtas. É pura e simplesmente canalhice.
Ninguém aqui branqueia o que de mal possa ter corrido na governança anterior. Gente mal intencionada é que parece a toda a hora querer branquear o que de mal esta governação está a fazer atirando as responsabilidades para quem já saiu há mais de 6 meses.

Olimpico disse...

Fernando Romano:
Subscrevo na integra o seu "poema"....
Mas permita-me que acrescente o seguinte:
Temo que o Zé e o seu grupo, não estejam à altura do COMBATE, que vai ser exigido ao PARTIDO SOCIALISTA!!!!
NB: Os "anónimos" que acima vomitam ódios....esqueceram ( Ou muito provavelmente, lembram bem....) o primeiro governo de Sócrates, esteve à altura do COMBATE que lhe foi exigido. DEpois, depois....vieram as CRISES o Subprime, os BPNS e as dívidas das Repúblicas, que por "ordens"" dos lideres da UE, inundaram os BANCOS, as empresas e as familias, de Euros!!!!Claro como a água....mas, toda esta gente que provocou estas CRISES, pertencem à ESQUERDA ou à DIREITA ?
A Direita dos Negócios de todo o mundo!!!! Mas há gente, numa luta titánica, para a absolver.... politicamente e na Justiça.
CPS

Anónimo disse...

Gostava imenso que certa gente que aqui vem debitar opiniões como : "cambada trapaceira e vigarista",exemplificasse COM FACTOS em que é que se baseia para fazer tais afirmações. Dias Loureiro, Duarte Lima,Isaltino de Morais e outros ,não lhes dizem nada? MILHÕES de Euros que nos saíram e vão sair do bolso não incomodam estes fanáticos que continuam na perseguição cega a Sócrates?

Anónimo disse...

Não esquecer que o governo "socrático" governou com minoria no segundo mandato e que algumas das medidas de austeridade que deviam ter sido tomadas naquela altura foram travadas pelos mesmos que hoje estão lá em cima a bradar cá para baixo que os anteriores é que foram os despesistas. Há com cada cara de pau...