terça-feira, dezembro 13, 2011

O desmantelamento do Estado Social, objectivo central do Governo

Passos Coelho anda a aparecer e a falar muito. Hoje, foi através do Correio da Manha que se soube de uma grande notícia: o défice público não será superior a 4,5% do PIB, quando o exigido no acordo com a troika era de 5,9%. Todos sabemos que isso se deve apenas à transferência os fundos de pensões da banca para a segurança social.

Embora esta habilidade contabilística já estivesse prevista pelo Governo, isso não o impediu de castigar os portugueses com o confisco de metade do subsídio de Natal. Partindo do princípio de que o-que-lá-vai-lá-vai, o que é extraordinário é que os estarolas da São Caetano de São Bento, que agora admitem poder vir a ocorrer no final do ano um excedente de 3.000 milhões de euros, venham dizer que pretendem aplicar essa folga orçamental “na economia”.

Ou seja, seguindo o raciocínio dos estarolas, o que está em cima da mesa é aproveitar as verbas das pensões dos bancários e, em lugar de as encaminhar para a segurança social, dá-las, mais ou menos indiscriminadamente, a uns tantos empresários. A isto chama o Governo relançamento da economia. Aqui chegados, uma pergunta: isto não defrauda a segurança social?

Bem espremidas todas as medidas do Governo, há uma linha condutora comum: a destruição do Estado Social.

12 comentários :

Manuel CD Figueiredo disse...

Não tenhamos dúvidas, para infelicidade nossa! Estes "vendedores de feira" são aldrabões encartados. Bom seria levá-los à falência, começando pelo seu descrédito, como aqui se demonstra.

Anónimo disse...

Ao que parece a troika já desaprovou a dita distribuição pela "economia"...

Eleitor disse...

Diz a oposição semi-estarola dos estarolas alucinados no governo: «Ou seja, seguindo o raciocínio dos estarolas, o que está em cima da mesa é aproveitar as verbas das pensões dos bancários e, em lugar de as encaminhar para a segurança social, dá-las, mais ou menos indiscriminadamente, a uns tantos empresários.»

«Encaminhar», «dar»... como eufemismos de «roubar», não é verdade?

Vai ser giro daqui a alguns anos ouvir os poderes constituídos a explicar porque é que não se pode admitir que os pensionistas bancários sejam uns privilegiados, e um pouco depois disso, porque é que não há nada para ninguém.

Um futuro brilhante que deve fazer pensar duas vezes nas vantagens muito relativas de descontar para aposentações de forma visível, seja para a segurança social, seja para esquemas privados ao alcance do estado.

OLimpico disse...

A TSU provocaria um rombo na Segurança Social. Os "Estarolas" olharam para o lado, e verificaram que a n/ Banca estava "mortinha", por largar essa responsabilidade....Um pesadêlo gerir fundos "afundados"...Será que os Sindicatos e os Sindicalistas olharam bem, até para as "letrinhas pequeninas" ??( Estas gente não é confiável) Temo pela SEgurança Social, mas também pelos Bancários aposentados!!!!!Estes não podem
constituir Seguros, como o fizeram os Banqueiros do BPP....
PCoelho demonstra ser um Religioso de Fé....tal como o demonstrou durante a campanha e logo no dia seguinbte...««Os mercados do Moedas, logo reconheceram confiança......Do pec 4, passamos
hoje para o PEC 8 ou 9!!!!
Continuem com essa fé inabalável...
logo, logo...o milagre, para compensar a Fé....
Oh Zé tem calma, eles estão quaze a bater-te à porta....ou eles, muito em breve, ou mais tarde um pouco Cavaco.... Boa viagem..

Anónimo disse...

Qualquer dia confundem este fdp com um pórtico das scuts.

Anónimo disse...

Os pórticos são apenas o ensaio do começo do incêndio.


Esta quadrilha de malfeitores irresponsáveis tem de ser detida e punida seja de que maneira for.


Contra a força bruta, só uma força maior.

Anónimo disse...

A socratice no seu esplendor, depois de tanta malfeitoria que durante os 6 anos do "assalto" fizeram ao dito (estado social) tadinhos são agora depois de corridos do governo democráticamente e em eleições livres, os defensores acérrimos do estado social, tenham vergonha de uma vez por todas.

Anónimo disse...

Mas afinal como hão-de sobreviver as empresas credoras do Estado?
No meio da bancarrota tudo o que for feito para manter o tecido produtivo é bemvindo|

Anónimo disse...

Anónimo das 11:22 já percebemos que é dos que têm o rabinho quentinho com um tachinho que lhe permite fazer um belo pé de meia nos privados e assim estar a cagar-se para o sistema de segurança social e estado social em geral. Mas tome cuidado,quem hoje goza muito em breve estará a chorar...

Anónimo disse...

A lata destes laranjinhas não tem limites. Nem um pingo de vergonha na cara têm.

Teófilo M. disse...

Qual relançamento da economia qual carapuça, isto é o mais puro do anti Robin Hood.
Tira-se aos pobres para dar aos ricos, o resto é paleio para inglês ver.

Maria Rita disse...

A ratice no seu esplendor,ganhou eleiçoes com maioria,e nas segundas ganha por maioria relativa (mesmo com calunias e escutas) que o impede de tomar medidas como fez no primeiro mandato.Quem nos governa hoje,não tem autoridade moral,para nada criticar.Estiveram 10 anos em maioria e nada fizeram pelo pais,pelo contrario,destruiram as pescas,a agricultura, criaram o monstro na função publica,e por ultimo esbanjaram fundos da UE.