- ‘Há dois conceitos de produtividade, por hora e por pessoa, e em qualquer deles Portugal está a uma distância abissal das médias dos Estados Unidos e da Zona Euro. Mas há um elemento a ter em conta: a distância por pessoa é menor do que a distância por hora, o que significa que em média trabalhamos mais horas do que os outros. O mal não está nos trabalhadores mas nas empresas, que precisam de investir mais e melhor.’
sexta-feira, dezembro 02, 2011
Regresso às aulas
• Daniel Amaral, Regresso às aulas:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
2 comentários :
Esta história da produtividade é muito engraçada, mas como é que se mede a produtividade de um polícia de giro, de um porteiro de um prédio devoluto, de um administrador de empresa ou de outras atividades onde é impossível mensurar a produção.
A nossa classe empresarial nunca irá perceber que o problema de produtividade portuguesa está do seu lado. Porque simplesmente para esta classe de estupidos com dinheiro ter uma empresa é um meio de enriquecerem a si e á sua familia.E desde que isso seja atingido ( quer pela exploração dos seus trabalhadores , quer pelo despedimento dos mesmos,para não ter de dividir os ganhos com tantos, ou pelo desinvestimento) estão-se a cagar para todo o resto, inclusivé para a morte das suas próprias empresas alguns anos mais tarde. Não faz mal. Abre-se uma nova ao lado com condições ainda piores e mais dinheiro a facturar nas suas contas chorudas.
Enviar um comentário