quinta-feira, janeiro 26, 2012

A colossal fraude do desvio colossal



Afinal não havia um desvio colossal na despesa em 2011 (nem o imposto sobe o subsídio de Natal era necessário).

15 comentários :

arebelo disse...

Onde anda o (in)Seguro que nada diz sobre este embuste atitude que está de acordo com a que assumiu com o famigerado OE 2012?Se há conluio com o laparoto que o diga já.

A DIREITA (e quem os apoioam) ANDAM ESTADO DE NEGAÇÃO disse...

Como se comprova António José Seguro tinha razão!

E amanhã, no encontro que terá com o embusteiro, certamente que lhe dará um ultimato.

O Desvios Colossal foi um FRAUDE E UM EMBUSTE.

O que dizer de um Governo que faz isto ao próprio povo ?!

Só me ocorre um palavra: GOVERNO-CRIMINOSO.

Anónimo disse...

Na foto,parece o criado à espera de ordens dos chefes.Pobre P. portas!Será o condutor do carro? Tem ar disso!!!

Olimpico disse...

Outro embuste Colossal, tem nome, e diz que é Socialista ( Socialismo democrático) MANUEL MARIA CARRILHO!!!! Que faz correr este "Filosofo" ?
Hoje DN: MMC é mais critico de Sócrates que a própria DIREITA...
Quanto ressentimento MMC!!!!

Diz MMC: Quando estivemos no Governo liderado por Guterres, já tinhamos atritos....

Digo eu: Os atritos acabaram, quando Sócrates lhe ofereceu um lugar em Paris, mas, os atritos voltaram, e agora, misturado com ódio, quando Sócrates e Amado o mandaram voltar à base...
Que faz correr este homem, " Socialista democrático e Convencido" que nunca ganhou nada para o PS ( nem a CML, que ele entregou de mão beijada à direita)

Lutar pelo Socialismo democrático da forma oportunistica com o faz MMC, só faz mal ao Partido Socialista.
Esta gente é igual ao "Buraco Colossal" lançado por Passos Coelho e Gaspar. Uma mentira!!!!

Já tinhamos assistido a utilização do Palco TVI24, de que este homem gosta....Palco.. utilizado a maior parte das vezes contra Sócrates e o Partido Socialista, que lhe deu esse palco...( A direita delirava com o PROFESSOR..)
O Artigo de hoje no DN o que reflete ? só ressentimento ? ódio ? ou pavôr que Sócrates volte....Oh Manel, um pouco de vergonha!!!!Infelizmente o PS tem muitos exemplos destes....

Anónimo disse...

Eu até percebo a sanha e cegueira deste governo: mostrar trabalho lá para fora com um défice baixo assim que chegados ao poder ( pensando que os mercados são idiotas).
O problema é que para este ano já não têm mais onde ir buscar sem provocar uma revolta popular.O que significa que o defice vai voltar a subir. E muito. E quanto menor for o defice final de 2011, maior vai parecer a subida aos mercados, em 2012.Se isto era a formula certa para os mercados voltarem a ter confiança no país, sugiro a passos, gaspar e corja completa que nos governa que voltem á escola primária pois nem contas elementares conseguem fazer.
Estamos ferrados com este bando de imbecis á frente do pais...

carlos disse...

António josé seguro?? Um desaparecimento COLOSSAL! Andou a ter aulas com o Portas! Vergonha COLOSSAL a posição e atitude deste PS.

Anónimo disse...

O Carrilho anda á procura do mesmo que certos comentadores da praça andaram quando começou a distribuição do pote: está a vêr se lhe calha algum.
É mais um a sabujar junto de quem têm o dinheiro para distribuir.
Patético.

Xico da Cufra disse...

O Manel Carrilho tem muita razão.Mandar vir o Senhor de Paris,para estar junto da Barbara todos os dias,dá uma grande trabalheira...só lhe resta limpar o pó e passar o corredor a pano.Como se pode perdoar a Socrates este pesadelo?

Anónimo disse...

Realmente quem for desalinhado do pensamento socrático a única coisa que ganha por aqui é ser insultado pelos apoiantes do "grande lider". Curioso eu já vi algo semelhante no tempo do estado novo "ou és por nós ou estás contra nós". Enfim a socratice cheia de azia quando as verdades são ditas ainda por cima por pessoas do próprio partido.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:45 : olha-te ao espelho antes de abrires a boca.

Anónimo disse...

Claro que não havia desvio colossal! Foi só para enganar a nação. Este (des)governo é o mais mentiroso de todos os tempos e o mais incompetente e trafulha também. Na foto está o gasparoika a mostrar o novo Rolex que o catroga lhe ofereceu, que por sua vez lhe foi oferecido pelos chineses. "Vês. Pedro, olha-me a categoria desta máquina! E foi à borlix, oferecida pelo Catroga. O chines da EDP deu-lhe um montão, mas são mesmo originais, não são falsos".. "Granda pinta, pá, arranja-me também um", diz-lhe o passos fedelho. Depois, vê-se o Portas com um ar de censura a pensar:" Estes gajos vão ser sempre uns rascas, que falta de categoria, tanta alegria por ter um Rolex que se compra aí nas feiras por meia duzia de euros..credo, com que gente eu me vim meter, mas uma pessoa, hoje em dia, sofre para arranjar um potezinho de jeito".

Anónimo disse...

1. Passos nunca falou em desvio colossal, falou em desvio que exigia um esforço colossal

2. Não falou em desvio colossal, nem sequer especificou se seria um desvio colossal da despesa _(ou da receita)

3. O relatório da UTAO confirma um DESVIO de 1 893 mil milhões de € face ao que estava orçamentado no OE2011

4. Mesmo considerando que a estimativa de desvio na despesa de 2011 presente no OE2012 foi demasiado pessimista, existe efectivamente um desvio na despesa de 440 milhões de €. A contribuir para este desvio estão as despesas com pessoal, algo sempre referido por Vitor Gaspar.

5. "Em termos ajustados, o défice ficou em linha com o estimado no OE/2012 porque o elevado desvio negativo na receita foi compensado por um menor nível de despesa" (Ponto 3 do Relatório da UTAO)

Anónimo disse...

estes direitolas nem honestidade intelectual têm. tudo o que foi despesas excepcionais com o bpn, com a madeira,etc foi colocado no primeiro semestre (a 30 de junho!) para implicar o governo anterior. e agora em 2012 já vao entrar com parte das receitas (4G, concessões, etc) previstas para 2011 e que eles não quiserem implementar. além de que a receita fiscal deu no quarto trimestre de 2011 um tombo (apesar do aumento do iva em vários bens) fruto da austeridade extra deste desgoverno. os experimentalismos deviam ficar na universidade!

OLimpico disse...

Para o anónimo das 11,45:

Sou o "responsável" por trazer o assunto MMC, mas fi-lo porque senti nojo ao lêr o artigo no DN.
Caro anónimo: Se há ressentimento, não é meu, e até admito que não é seu....mas ter "atritos" com Sócrates no GOverno de GUterres...e quando Sócrates ganha o poder, ele aceitou Paris ?...( nunca tendo levantado uma letra, contra Sócrates ou o seu GOverno....) Só quando soube que ia regressar à base deu conhecimento dos "atritos" nos jornais e TVS, que muito gostam de "atritos".. O ressentimento chegou ao ponto de não ter escondido a sua posição eleitoral!!!!
Desalinhado (?!) de quem ? de quê ?
Aposto que MMC não entra na Sede do PS, há anos....digo eu que não sou militante partidário.
MMC, gosta muito do "EU"...nunca chegará a lado nenhum pela via do
voto. Há que demonstrar ao lider, a sua luta... Um dia voltará a ser recompensado com alguma nomeação.
Sem ressentimentos.

Anónimo disse...

Anónimo das 01:43 : o estado de negação é uma doença patológica. Sugiro uma consulta ao seu psiquiatra. Com caracter de urgencia. Antes que seja ultrapassado pela realidade.