sexta-feira, janeiro 20, 2012

Da importância das redes sociais



Deu ontem brado: um despacho assinado por dois membros do Governo continha um estratagema para pagar, à socapa, os subsídios de férias e de Natal a uma pessoa contratada para um gabinete governamental.

A circunstância de esta situação ter sido muito falada nas redes sociais levou o Governo a agir de imediato. Hoje, é publicado, num suplemento à edição do Diário da República de ontem, um novo despacho (o n.º 793-B/2012, assinado e publicado no mesmo dia) a suspender, durante a vigência do “Programa de Assistência Económica e Financeira”, o pagamento, nos meses de Junho e Novembro, de outra “mensalidade” “a título de abono suplementar”.

Moral da história: eles andem aí.

8 comentários :

Anónimo disse...

Expliquem-me uma coisa. No tempo do governo da socratice gostava que os iluminados e moralistas de agora me colocassem aqui a listagem com as pessoas ou entidades que efectuaram o corte nas remunerações previstas no orçamento de 2011 a partir daí falamos se houver coragem para divulgar o que solicito, claro se não der muito trabalho.

Anónimo disse...

Sem vergonhas de m**** , não hesitam em recorrer á ilegalidade para safar a gentinha que os apoia...claramente o governo mais fora da lei desde o 25 abril.

Indivíduo disse...

Anónimo das 04:28 - Explique-me em que é que o seu pedido (embora válido, claro) torna isto moralmente correcto? Ou em que medida é que alguém que teve como base de campanha a superioridade moral (falo de PPC, claro) pode ser desculpado com esse tipo de argumentação?

Anónimo disse...

Cambada de vígaros.

Anónimo disse...

O anónimo das 04:28 esqueceu-se que este não é um site de discos pedidos e que o autor do mesmo posta o que muito bem lhe apetecer.
Se quer mesmo essa lista arregace o anónimo as mangas, procure a info que lhe interessa e publique no seu blog.
Como alguém já aqui referiu, usar a muleta Socrates para desculpar toda e qualquer vigarice deste governo já cheira mal, cheira a direita.

Teófilo M. disse...

Pois, quando são apanhados e vão a tempo, emendam a mão...
Mas servirá isso de alguma coisa, não haverá outros meios de auferir os ditos subsídios?
Se quiserem um explicador, eu explico, desde que me paguem, claro...

Anónimo disse...

Em 2011 e logo a partir de Janeiro,os funcionários públicos com vencimentos superiores a 1500 euros, incluindo o subsídio de férias, tiveram o seu vencimento reduzido.Em relação ao subsídio de Natal-públicos e privados-"apanharam" com a sobretaxa extraordinária de IRS.Para 2012 e 2013 o OE prevê a suspensão dos subsídios de férias e de Natal,para todos os FP que ganhem + de 1100€.Entre este valor e 600 euros vai uma grande parte "ao ar"...a par das reduções que continua...Ah pois

Anónimo disse...

E se o privado pensa que está a salvo de ficar sem os subsidios de ferias e natal ( de forma permanente ) vai ter uma grande surpresa em breve, oh se vai.