O, beware, my lord, of jealousy;
It is the green-ey'd monster, which doth mock
The meat it feeds on.
Iago in Othello, Act 3 Scene 3
A diferença entre Sócrates e Carrilho corresponde exactamente à diferença entre a coragem e a cobardia, entre a autenticidade e a duplicidade, entre a liderança e o servilismo, entre o carácter e a mesquinhez.
Sócrates, com todos os seus defeitos, revelou duas qualidades políticas, ambas, atributos essenciais - passe o pleonasmo - da liderança política: capacidade de decisão e capacidade de acção, ou seja, coragem e vontade. Carrilho, apesar de tantas qualidades, politicamente, primou sempre pela cobardia e pelo capricho.
O carácter e a coragem não são só atributos da liderança política; são também, evidentemente, atributos da decência e da honra. É por isso que dos Iagos não reza a história.
- Afonso
7 comentários :
Não percebo como foi dada a Carrilho uma 3ªhipótese em PAris, após os fracassos na Cultura e a vergonhosa derrota na corrida para a CMLisboa, frente a um desconhecido Carmona Rodrigues. Espero que - politicamente falando - Carrilho já não esteja neste mundo
Vejam lá como falam da celebridade que vendeu a transmissão do casamento à SIC e que afinal não casou porque a noiva ainda estava casada com um rapaz da restauração.
Gente desta faz muita falta em qualquer agremiação.
Nos partidos talvez nem tanto...
Opá, tenham cuidado. Dizem mal do Carillho e o João Pequenino espuma pela boca e vem ai puxar os cabelos à malta!!!
De avental e tudo!!
Coragem e vontade, sem dúvida nenhuma.
Pena é que tivessem sido de mau carácter.
Lamento anónimo direitolas mas a coragem e a vontade não andam de mãos dadas com o mau caracter.
É por isso que ainda não vimos nenhuma atitude de coragem por parte dos actuais governantes.
A direita,só tem coragem para roubar,não ficam à porta como o medroso a ver se vem alguem... entram todos no cofre como no Bpn e ninguem os vai agarrar.
O insignificante Carailho (na versão inglesa) ainda há-de ir chupar uma pinguinha do pote antes da festa acabar de vez, ó que não há-de. Cheira-me que até não será muito longe do Centro de Belém. Do Coltural, claaaro...
Enviar um comentário