domingo, janeiro 29, 2012

Quando o assistencialismo se esquece do apoio aos idosos

O Correio da Manha entrevista hoje o ministro da Segurança Social. Não é estranho que, ao longo de duas páginas, só haja espaço para os cortes no rendimento social de inserção e nem uma questão seja colocada sobre o que o Estado pode fazer para reduzir o número elevado de casos de idosos que são encontrados mortos em casa? Esta gente — governante e "jornalistas" — já nem disfarça o que lhe vai na alma.

11 comentários :

Semisovereign People at Large disse...

em tempos do governo socratista um idoso morreu e foi devorado por ratos, no 1º andar por cima do restaurante chinês em frente da Santa Casa da Misericórdia em Lisboa (aquela ruela que está em obras há 10 anos ou perto disso)
nesse ano morreram dúzias nas mesmas condições

tiveram notícias de fundo de página ou perto disso

quando os idosos chegarem aos 4 milhões...não haverá estrutura produtiva que sustente toda essa velharia

o grande problema é que esses velhotes sereis vós... o que até nã é uma má coisa

o resto da europa estará igual

o japão já está assim há 40 anos
mas a cultura é diferente é uma cultura de trabalho e não de ócio...e por isso

até Março ó Abril ó Abrantóides...

Anónimo disse...

É a morte dos idosos abandonados, são os assaltos às ourivesarias, às bombas de gasolina, às caixas multibanco, arrancadas a retro-escavadora ou explosão de gás. Até parece que estamos no Texas.
Por onde andas tu Paulinho?
Tu que na oposição resolvias todos estes casos, eras o maior a mandar bocas sobre um ou outro caso destes, e agora que eles se sucedem às molhadas por andas que ninguém sabe de ti. Andas a passear à nossa custa ou estás em casa envergonhado dos teus dislates meu filho duma magana. Meu troca-tintas, meu calhordas. grande pulha que também andaste a enganar o povo!
Devias estar preso e haver alguém que te alargasse o olho do rabo.

Anónimo disse...

Heil ViasdeSerDemocrataDeFactum! Estás a planear dar início ao extermínio de idosos lá para "Março ó Abril" ou vais incorporar-te nas hostes do correio da manha?

Anónimo disse...

é pena que o ViasdeSerDemocrataDeFactum não refira já agora os velhotes que não estão a poder ir a tratamentos em hospitais ou postos médicos porque são obrigados a pagar o transporte, para o qual não têm dinheiro.É verdade que com Socrates os velhotes já morriam sozinhos,já andam a morrer sozinhos há décadas e ninguém soltava um pio, mas isto, caro Vias, it´s a whole new game...

Anónimo disse...

Acho que o "olho do rabo" do dito já há bastante tempo que foi alargado. Dizem...

Anónimo disse...

É mais um chefe de campo de concentração... o muito artolas, nem sabe que amanhã será velho !

Anónimo disse...

Eu penso que não é com demagogias no estilo desta do post que resolvemos o problema. A situação tem décadas e se todos pararmos para pensar se calhar a solução do actual problema fica mais perto. Fazer de um caso demasiado sério como este uma questão politica é simplesmente reles e não nos podemos esquecer que os idosos de amanhã seremos nós.

Anónimo disse...

Alguém que me explique porque há tanta gente a querer que nasçam mais crianças em Portugal e na Europa se os jovens que existem não têm trabalho?
Ao mesmo tempo que aumentam a idade da reforma deixam jovens e menos jovens(a partir de 40 anos, ai de quem fique desempregado) no desemprego e ninguém quer saber disso.
Entendam-se e usem a cabeça para pensar...

Anónimo disse...

Se é estranho no Correio da Manhã? Não, não é. Afinal é neste diário, que sobre a capa de "jornalistas" escrevem os serviçais do actual Governo. Veja-se o Paulo Pinto Mascarenhas ou o Pereira Coutinho. O Correio da Manhã é o jornal a que a direita recorre quando quer lavar a imagem, ou quando quer mandar areia para os olhos dos portugueses recorrendo a títulos explosivos sobre Sócrates.

Semisovereign People at Large disse...

como se vê, os blogues tv's radios e os jornais vivem do imediatismo fácil da notícia prêt a porter

os assaltos a idosos enchem os jornais numa semana
amanhã é o assalto aos putos...

é impossível manter eternamente 200 mil idosos com um dispêndio de milhares a dezenas de milhares por ano em tratamentos pagos exclusivamente pelo estado

há milhares abandonados em hospitais..o Garcia da Horta tinha 20 em macas nas urgências durante dias, juntamente com casos de infecções respiratórias graves, tipos com 40 com angina de peito...

nestas condições alguém terá de morrer (proponho que se deixem morrer todos os cancerosos da pulmonaria...que no Garcia da Horta duram 6 a 9 meses...e se usem os 5 ou 6 milhões para prolongar em 3 meses a vida de 3000 comatosos e casos terminais

é deste tipo de parvoíces que se enche a net

o pessoal não pensa

em 1984 em 20 velhotes nas urgências (50% tinha patologias graves

em 1999 nem 20% muitos adquirem-nas após hospitalizações prolongadas

1 fractura de fémur evolui para uma pneumonia por contágio evolui para um avc ou um iac no decurso da pneumónica gripal...e finalmente passados 3 meses de internamento
a velhota de 80 anos que provavelmente teria sobrevivido até aos 88 se tivesse ido para casa morre no hospitel

aqui no hospitel do burgue vão 3 ao dia (idade média 73...anos de vez em quando morre um puto de 18 numa mota estraga as médias)

Anónimo disse...

"é impossível manter eternamente 200 mil idosos com um dispêndio de milhares a dezenas de milhares por ano em tratamentos pagos exclusivamente pelo estado"

Não é o estado que paga, são os nossos impostos, somos todos nós.Impostos que prefiro mil vezes ver gastos nos velhotes abandonados nos hospitais do que em carros, subsidios de habitação a deputados ou indemenizações milionárias a gestores publicos despedidos.
É tudo uma qustão de prioridades.Quem coloca as coisas nos termos da frase acima transcrita está a precisar rever urgentemente os seus conceitos de humanidade.