terça-feira, fevereiro 21, 2012

Notícias da claustrofobia democrática



Estrela Serrano mostrava-se ontem incomodada com o facto de o operador de câmera da TVI ter sido “suspenso” durante um mês por ter divulgado a conversa ente Gaspar e Schäuble, mas o mesmo “castigo” não havia sido aplicado ao “repórter de imagem espanhol que, no mesmo dia 10 e na mesma sala, captou, gravou e divulgou outra conversa, esta entre o ministro espanhol da Economia e o comissário Olli Rehn”.

Hoje, soube-se, através do i, que Bruxelas até foi muito benévola — ao aplicar uma “pena” de um mês de suspensão. É que o ministro das Finanças português exigiu que não apenas aquele operador de câmera da TVI, mas qualquer outro que representasse a estação de Queluz fosse banido para todo o sempre das salas de reuniões de Bruxelas.

Quem diria que o pausado Vítor Gaspar era uma fera longe das câmeras.

10 comentários :

Anónimo disse...

Verdade. Estou pasmo. Por acaso há regras que têm de ser cumpridas e como é óbvio quem as infringe deve ser punido sempre assim foi caso contrário seria a balbúrdia total. Acho piada a estes socráticos moralistas que no tempo do "querido e amado" lider defendiam precisamente o que agora criticam. Organizem-se ok!

Rabino disse...

Homem pequenino,ou é sacana ou bailarino...

Anónimo disse...

Estou espantado com os comentários dos estarolas da S Caetano. Se calhar fizeram feriado à pala do Carnaval e vá de se agarrarem aos comentários.. Estarolices...

Anónimo disse...

Então os jornalistas e a habitual indignação dos comentadores televisivos? Pois...nada de incomodar o patrão. Their master voice. É uma vergonha este portugalzinho.

Anónimo disse...

Este é que é mesmo "o Portugal dos Pequeninos". Não confundir com o blog da arrastadeira. E a asfixia democrática, alguém se lembra desses tempos não muito longínquos ?

Teófilo M. disse...

Pelos vistos candidatos a censores não faltam..., só falta imp+lementar o serviço.

rocha disse...

Há contratos a cumprir e quem não proceder em conformidade deve penalizado(para já ainda há contratos de trabalho). Além disso e, por enquanto,é proibido roubar e estão roubar-me o dinheiro de 51 ANOS de depósitos acumulados na Segurança Social. O estado, é o fiel depositário do meu património, e através deste governo converteu-se num ladrão por abuso de confiança.Digam-me, o que é que eu devo chamar a estes des(GOVERNANTES)???

Anónimo disse...

Uma simples pergunta: as tais regras permitem ler lábios, sem gravação sonora?

Anónimo disse...

Oh arrastadeira, tenha santa paciencia, quem é que andava com a boca cheia a clamar asfixia democrática? Não eram os mesmos que agora queriam afastar a TVI das reuniões de bruxelas?!Que tal olhar-se ao espelho de cada vez que lhe sai a palavra "moralidade" da boca? Aliás, você sabe mesmo o que a palavra significa? Não sabe pois não?

Anónimo disse...

Ai os meninos estão a fugir da trela do dono!!! Já não conseguem mais segurar os cães de fila? Estão a ser incómodos?