sexta-feira, fevereiro 10, 2012

O memorando da troika hoje em vigor é o que foi assinado por Teixeira dos Santos/Catroga/Portas?



Não, não é.

Contas feitas pelo próprio Governo da maioria de direita, a austeridade “além da troika” (isto é, para além do que consta do memorando inicialmente acordado com a troika):
    • Foi de 1000 milhões de euros em 2011;
    • Atingirá os 4300 milhões de euros em 2012; e
    • Será de pelo menos 3200 milhões de euros em 2013 (aumento do IVA, cortes de salários e pensões).
Ou seja, tudo somado, teremos, em apenas três anos, 8500 milhões de euros de sacrifícios "além da ‘troika'". Eis a tradução em números da expressão “ir além da troika” de Passos Coelho.

Pedro Silva Pereira explica, tintim por tintim, o que está em causa nesta tentativa do Governo de se esconder atrás do memorando para poder ir muito além da troika — com o propósito de empobrecer o país quem é trabalhador por conta de outrem. O artigo, intitulado “Muito além da ‘troika’”, pode ser lido aqui.

2 comentários :

Fernando Romano disse...

O actual S.G. do PS não se pode queixar de falta de augumentos para exercer uma oposição responsável, que é afinal o que esta anónima pessoa deseja e o povo português anseia. Os democratas, os socialistas, os portugueses em geral, não apoiam nenhum tipo de oposição irresponsável. Que nunca lhe passe pela cabeça que os portugueses desejam uma oposição feita pelo PS que seja oportunista, demagógica e não centrada nos factos e na história - nas evidências. Por favor meta bem isso na cabeça.

A questão que tem de resolver, e esperamos que a resolva com celeridade, é se os argumentos de PSilva Pereira constantes neste artigo são falsos ou verdadeiros, e, se são verdadeiros, porque os cala na Agora portuguesa - justamente para se afirmar como sério e responsável defensor do Memo. assinado pelo governo de gestão do Eng. José Sócrates.

Anónimo disse...

Ainda bem que Pedro Silva Pereira não se cansa de repetir que o Memorando assinado pelo anterior Governo não é nada disto que agora nos querem impingir. Pena é que AJ Seguro nada diga sobre o assunto, pensando talvez que, demarcando-se do passado recente , vai atrair muita simpatia dos votantes. Eu e alguns como eu, estamos fartos da falta de vigor, garra, sei lá... estou farta do Seguro e Companhia.Com uma porcaria de Governo e um líder da Oposição sem chama,estamos bem 'lixados'.